Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 26 de maio de 2012

Aloha:um show inesquecível!




Tirando vantagem dos avanços nas comunicações globais, Elvis: Aloha From Hawaii foi transmitido pelo satélite Intelsat IV para os países em todo o mundo em 10 de janeiro de 1973. Transmitido às 12:30 da manhã (horário do Havaí), o especial foi visto na Austrália, Nova Zelândia, Ilhas Filipinas, Japão e outros países no Leste. Mesmo partes da China Comunista supostamente assistiram. No outro dia, o show foi retransmitido para 28 países europeus. 
 
O especial consistia em um show realizado por Elvis em frente a uma platéia ao vivo no Honolulu International Center Arena. Depois que a platéia deixou a arena, Elvis foi filmado cantando cinco outras canções que seriam incluídas na edição norte-americana do show.
Entretanto, a transmissão da NBC do show em 4 de abril incluía apenas 4 das músicas adicionais. A transmissão americana do especial foi assistida por 51% da audiência televisiva, mais que o número de pessoas que assistiram a primeira viagem à Lua. Elvis: Aloha From Hawaii, foi visto em 40 países por pelo menos 1 bilhão de pessoas.






Em 12 de janeiro, Elvis fez um ensaio que não foi televisionado. Após ver a fita da sua performance, ele decidiu que precisava cortar o cabelo. A diferença dos cabelos deram a possibilidade aos fãs de distinguirem entre as fotos do ensaio e as fotos do especial. Ambos os shows foram em benefício da Kuiokalani Lee Cancer Fund (Fundação Kuiokalani Lee contra o Câncer) e conseguiram aproximadamente US$75.000. Lee era um compositor Havaiano que morreu de câncer e Elvis cantou a música de Lee "I'll Remember You" em sua homenagem. 

Elvis cantou uma variedade de músicas durante todo especial, incluindo seus sucessos daquele momento, "Burning Love" e "Suspicious Minds", sucessos do passado "Hound Dog", "Love Me", e "A Big Hunk o' Love". Ele também cantou "My Way", "Steamroller Blues" e outros sucessos pop e rock, bem como os clássicos country "I'm So Lonesome I Could Cry". Durante a tarde, ele tirou sua fabulosa capa e depois, enquanto cantava "An American Trilogy", jogou seu cinto para a platéia.








"Um show ao vivo para mim é mais excitante por causa de toda a eletricidade gerada na multidão e no palco. É minha parte favorita do negócio - shows ao vivo", Elvis proclamou na coletiva de imprensa antes de Aloha From Hawaii.
No final, Elvis cantou seu número padrão de encerramento, "Can't Help Falling in Love", que criou o típico som de grande escala de seu estilo daquela época. No momento em que este número começou, Elvis tinha voltado a vestir a sua capa, que sinalizava o final do show para sua banda e para a platéia. 







Geralmente, ele terminava o número caindo em um joelho no centro do holofote e agarrando as pontas da sua capa com as mãos e esticando-a atrás dele - um gesto grandioso próprio do Maior Artista do Mundo. Nesta noite, ele adicionou um toque extra jogando a capa para a multidão, que foi pega por um fã sortudo. Enquanto a orquestra tocava novamente "See See Rider", Elvis deixou o palco. Como sempre, ele não retornou para o bis. Era simplesmente muito difícil superar o efeito de uma imagem tão sublime.
Aloha From Hawaii exibiu muitos dos elementos - como o jumpsuit e o estilo de performance energético - que eram marcas dos shows de Elvis nos anos 70.
 por Susan Doll
Fonte:lazer.hsw.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...