Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

A História da canção "Can't help falling in love"





"Can't Help Falling in Love", escrita especificamente para Feitiço Havaiano por George Weiss, Hugo Peretti e Luigi Creatore, é lembrada como a balada com que Elvis Presley encerrava seus shows durante a década de 70. No filme, a personagem de Elvis canta para a avó de sua namorada em seu aniversário, mas este contexto foi deixado para trás. Como Elvis a cantou tantas vezes em seus shows, é mais adequado dizer que a canção pertencia a seus fãs.




 Fala sobre o modo como os fãs se sentiam em relação a Elvis e era sua canção de amor para eles.
Assim como "It's Now or Never", que teve como base "O Sole Mio", "Can't Help Falling in Love" foi adaptada de uma melodia do século XVIII chamada "Plaisir d'Amour", do compositor italiano Giovanni Martini. Algumas canções da carreira de Elvis tiveram como base composições ou melodias clássicas e ele aproveitava a ocasião para oferecer interpretações apaixonadas, ardentes ou delicadas de cada uma delas.
         







O single alcançou as paradas em dezembro de 1961. Chegou ao número 2 no Top 100 da Billboard e permaneceu nas paradas por 14 semanas. A RIAA lhe deu um disco de ouro por "Can't Help Falling in Love", em março de 1962, e um de platina exatamente 30 anos mais tarde.



Colecionadores de disco observam que a versão de filme de "Can't Help Falling in Love" não obteve lançamento como um single ou em um álbum. Duas tomadas da versão de filme foram gravadas junto com uma do lançamento do single. A versão de filme de "Can't Help Falling in Love" só foi lançada após a morte de Elvis.


Fonte:howstuffworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...