Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Elvis no Cinema:Wild in the Country



Nenhum ator foi menos respeitado quanto Elvis; nenhum grupo de filmes foi mais desprezado quanto as comédias musicais de Elvis. Nas inúmeras biografias de Elvis e análises de sua carreira e na maioria das histórias do rock, os filmes de Elvis foram descritos como sem noção, irreais, que seguiam sempre a mesma fórmula e chatos.
Porém, nenhum filme de Elvis perdeu dinheiro e, com a TV a cabo, o público continua curtindo seus 31 filmes e dois shows, vários documentários, programas de TV e minisséries sobre a sua vida. 


 A parte de Glenn Tyler em Coração Rebelde representou o último papel sério em um filme de um diretor significante. A história começa com Glenn, um rapaz pobre do sul que acaba de sair do reformatório. O centro do personagem de Glenn é que o triste e misterioso rapaz está numa dúvida em sua vida, ele deve escolher o caminho mais adequado para ele. 
As suas escolhas estão represetadas em três mulheres. A sensual Noreen (Tuesday Weld), é a prima de Glenn que quer que ele fique desse jeito mesmo. Ela oferece paixão e bons momentos, mas uma existência de liberdade não mostra muito futuro. Hope Lange (Irene Sperry) a psiquiatra indicada para o caso de Glenn, que reconhece o seu talento nato de ser um grande escritor. Ela o encoraja a ir à escola, mas causa um escândalo quando se apaixona por ele. 
E, por fim, sua namorada de infância Betty Lee (MIllie Perkins), pensa mais no futuro de Glenn do que no seu, tenta convencê-lo a deixar a cidade e estudar. Ela está preparada para perdê-lo para que ele tenha uma educação e um futuro seguro. Glenn segue o conselho de Betty Lee e pede que ela espere por ele.

Elvis e Hope Lange
   

Nos bastidores de Coração Rebelde

Tuesday Weld era uma das estrelas femininas do trio (Hope Lange e Millie Perkins eram as outras duas) que tiveram atuações muito boas. Com apenas 17 anos durante a produção do filme, Weld foi uma revelação em Hollywood. Selvagem e bonita, Weld teve um romance com dois de seus parceiros no filme - Elvis e John Ireland, de 45 anos. Muito se escreveu sobre Weld durante os anos 60 sobre essa mistura de verdade e ficção numa longa questão publicitária. Muitos dos boatos foram espalhados pela própria Weld, que gostava de esnobar os colunistas em Hollywood. Ela abandonou Hollywood pouco depois de Coração Rebelde para estudar no Actors Studio em Nova York.
Fonte:howstuffworks

Elvis e Tuesday Weld




Elvis e Millie Perkins


Canções apresentadas em Coração Rebelde

  • Wild in the Country
  • I Slipped, I Stumbled, I Fell
  • In My Way
  • Husky Dusky Day
 A trilha sonora saiu em forma de compacto,trazendo "Wild in the Country/I feel so bad;
"I slipped,I stumbled,I feal"saiu no LP "Something for everybody";"In my Way"só apareceu,discos depois e a ultima,nunca foi apresentada em disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...