Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ed Sullivan Show



Elvis Presley já havia aparecido em outros programas de televisão nacional (como no Stage Show, The Milton Berle Show, e no popular The Steve Allen Show), quando Ed Sullivan reservou Elvis para três shows. Giros pélvicos de Elvis durante suas aparições nesses outros shows causou muita discussão e preocupação com a adequação de tais movimentos ao ar provocante e sensual na televisão.
 
Embora ,à primeira vez ,Ed Sullivan disse que nunca iria querer Elvis em seu show, Sullivan mudou de idéia quando The Steve Allen Show com Elvis como  convidado tinha batido o Sullivan Show naquela noite (eles estavam competindo para a mesma audiência, uma vez que estavam no mesmo horário). Depois de negociar com o empresário de Elvis, Ed Sullivan pagos Elvis a enorme quantia de 50 mil dólares para aparecer em três de seus shows: 09 setembro de 1956, 28 de outubro de 1956, e depois em 06 de janeiro de 1957.



Para a primeira aparição de Elvis no The Ed Sullivan Show, na noite de domingo às 20:00 em 9 de setembro de 1956, Ed Sullivan próprio nãopode apresentar uma vez que ele havia sofrido recentemente um acidente de carro muito sério que o deixou no hospital.  

Em seu lugar, o ator Charles Laughton sediou o show. Elvis também não foi no local em Nova York para o show já que ele estava em Los Angeles para as filmagens de Love Me Tender. Laughton se hospedou em Nova York e depois quando chegou a hora para a aparição de Elvis, Laughton apresentou-o e depois cortou,indo direto ao palco em Hollywood com Elvis.
 
Elvis apareceu em um palco com grandes guitarras artística como decoração. Vestindo uma jaqueta xadrez e segurando sua guitarra, Elvis agradeceu ao Sr. Laughton e depois disse: "Esta é provavelmente a maior honra que eu já tive na minha vida." Elvis cantou: "Don't Be Cruel", com seus quatro back-up singers (o Jordanaires), seguido de "Love Me Tender", que foi a faixa-título ainda não gravada de seu novo filme.


 
Embora as câmeras permanecessem na maior parte ,da cintura para cima sobre Elvis na primeira aparição no show, a segunda vez que ele apareceu nessa noite, a câmera foi liberada, e a audiência de TV foi capaz de ver Elvis e seus giros. Durante este segundo show, Elvis cantou "Ready Teddy" e, em seguida, terminou com uma porção de "Hound Dog".
 
A aparição de Elvis no The Ed Sullivan Show foi um grande sucesso. Mais de 60 milhões de pessoas, tanto jovens quanto velhos, assistiram o show e muitas pessoas acreditam que ele ajudou a cavar o fosso entre as gerações para a aceitação de Elvis para o público em geral.
Fonte:history1900s.about.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...