Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sexta-feira, 4 de março de 2011

G.I.Elvis:o fim do Serviço Militar



No início de fevereiro o clã Presley pôde se mudar para uma casa de três andares e cinco quartos na Goethestrasse 14, que proporcionava a todos mais espaço e privacidade do que o vizinho Hotel Grunewald. Pelo exorbitante aluguel de US$800 por mês, também proporcionou a eles uma senhora chamada Frau Pieper que fazia o papel de governanta para eles. 
 Pelo menos, Elvis estava vivendo em uma casa onde podia relaxar, longe dos olhos bisbilhoteiros, ouvir as gravações, entreter os amigos e sentar no piano para tocar e cantar suas canções favoritas. Ele vinha para casa todos os dias para almoçar, e toda noite ele passava o tempo assinando autógrafos para fãs que esperavam pacientemente na frente da casa. Aos sábados ele e alguns amigos jogavam futebol na rua. No início de 1959, acompanhado dos amigos Red West e Lamar Fike, Elvis usava um passe de três dias para visitar Munique e ligar sem ser anunciado para Vera Tschechowa, uma atriz de 18 anos de idade que conhecera poucos meses antes. Juntos, eles visitaram a casa noturna Moulin Rouge.
Como sempre, a imprensa estava presente para fotografar Elvis com sua "mais recente paixão". Neste caso, eles também tiravam várias fotos dele posando com as garotas do clube, mas tudo realmente representava um jovem livre e feliz se divertindo um pouco. Diversão suficiente, na realidade, para ele pagar por uma visita de retorno à casa noturna Moulin Rouge em Munique em meados de junho, antes de continuar com sua licença de duas semanas viajando para Paris e chegando ao Moulin Rouge original. 

Elvis e Red West
Em junho, Red West voltou para os Estados Unidos, portanto Elvis estava acompanhado de Lamar Fike, bem como de seus dois colegas de exército, Charlie Hodge e Rex Mansfield, quando visitou pontos noturnos parisienses, incluindo Lido, o Folies Bergere e um clube chamado Le Bantu que nem mesmo abria antes das 4:00h. De modo geral, a escala em Paris era considerada como uma aventura para viver à noite e dormir de dia. Elvis voltou para a capital da França para uma última aventura em janeiro de 1960, embora nessa época uma nova garota estivesse ocupando seus pensamentos. 
A jovem de quatorze anos Priscilla Beaulieu tinha sido recém-eleita "Rainha da Escola Junior Del Valley" por seus colegas de classe em Austin, Texas, quando o Elvis Presley de 24 anos a encontrou pela primeira vez na noite de domingo, 13 de setembro de 1959. Morena, com uma boca sensual e ardentes olhos azuis, ela estava usando um vestido azul e branco de marinheiro com meias e sapatos brancos; ele, um suéter vermelho brilhante e calças marrom-claro. A "Sweet Nothin's" de Brenda Lee estava tocando no toca-discos. 


Priscilla, como era de se esperar, pareceu admirada com o superastro, enquanto Elvis dizia estar instantaneamente enfeitiçado com a linda enteada do Capitão da Força Aérea Joseph Beaulieu. O Capitão Beaulieu tinha sido transferido para Wiesbaden, a 45 minutos de carro de Bad Nauheim, um mês antes, e Priscilla tinha sido convidada a visitar Elvis em sua casa por mútuo conhecimento de Currie Grant, um piloto dos EUA e gerente assistente no Eagle Club, local da força aérea de Wiesbaden. Elvis passou o resto daquela noite de domingo conversando com Priscila e, no meio de uma sala cheia de amigos, até cantou para ela. Não demorou muito para que ele pedisse a Currie Grant que a convidasse novamente.
Quando Elvis e Priscilla começaram a se encontrar, e depois que Elvis conheceu os pais de Priscila e os convenceu de que suas intenções eram honrosas, eles viam-se freqüentemente durante seus últimos meses na Alemanha Ocidental. Devido à incapacidade de Elvis sair em público sem ser reconhecido (e sem criar uma multidão), a maioria de seus encontros com Priscilla consistiam em suas visitas a sua casa, onde estava cercado pelos membros da família e amigos de Elvis. Embora um relacionamento com alguém tão jovem pudesse ter tido um efeito arruinador na imagem de Elvis, surpreendentemente houve pouca publicidade de seu interesse por Priscilla. 


Elvis foi promovido a sargento em 20 de janeiro de 1960, recebeu seu posto em 11 de fevereiro e foi programado para ser dispensado do Exército no início de março. Conseqüentemente, ele começou os preparativos para retomar sua vida em Graceland e sua carreira em Nashville e Hollywood, enviando para a antiga namorada Anita Wood um poodle francês como presente de Natal e ligando para ela mais freqüentemente à medida que seu retorno para a América se aproximava. Não obstante, palavra alguma de seu relacionamento com Priscilla tenha alcançado a mídia, e em 2 de março, dia de sua partida da Alemanha Ocidental, os fotógrafos da imprensa e as câmeras dos noticiários capturaram sua face melancólica quando deu um aceno de adeus para seu amor na base aérea de Rhein-Main. As fotos acabaram na revista Life e Priscilla foi rotulada "a garota que ele deixou para trás", o que ela era... por enquanto.
Dispensado no sábado, 5 de março, após desembarcar em Fort Dix, Nova Jersey, Elvis finalmente chegou em Memphis, dois dias depois, no meio de uma nevasca e muita comoção. Nessa tarde, sentado no escritório de seu pai atrás da casa principal em Graceland, ele concedeu uma coletiva à imprensa, durante a qual ele reconheceu - embora tenha tentado depreciar - seu relacionamento com Priscilla Beaulieu, dirigindo o foco para o quão feliz ele estava de voltar para casa. "Simplesmente não consigo acreditar que estou aqui" disse ele à mídia. 




Elvis não era o único Presley a encontrar um novo amor na Alemanha. Seu pai, Vernon, conheceu Dee Stanley enquanto a família Presley estava morando em Bad Nauheim. Quando se conheceram, Dee estava em processo de divórcio de seu marido militar. Dee voltou à América com Vernon depois da dispensa de Elvis, e os dois se casaram em Huntsville, Alabama, em julho de 1960. Elvis não compareceu ao casamento de seu pai, o que levou à especulação de que o casamento causou atrito entre os dois homens. Elvis não somente ganhou uma madrasta, como ganhou três irmãos adotivos também.
Como o tempo revelaria, Elvis era um homem mudado quando saiu do Exército. Críticos especularam que o dano feito à sua carreira durante seus dois anos no Exército seriam irreparáveis. Em vez disso, Elvis surpreendeu a todos trocando os ornamentos desvairados de sua juventude de rock 'n roll por uma imagem mais madura baseada em boa publicidade derivada de seu tempo de serviço. O sucesso de seus filmes e álbuns de música popular foram um testamento para o amplo apelo de seu novo e mais suave estilo.
Fonte:hotstuffworks 

Monumento em homenagem a Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...