Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2011

Elvis no Cinema:Jailhouse Rock




Prisioneiro do Rock capitalizou, com grande sucesso, o lado rebelde de Elvis, o que foi um aspecto da sua imagem que marcou na época do lançamento do filme. No papel do desapontado Vince Everett, Elvis faz o papel mais volátil, mais interessante e atraente de sua carreira.
Depois de matar acidentalmente um homem num lugar público, Vince paga pena na penitenciária do estado, o que o torna cínico e egoísta. Quando Vince está na prisão, o ex-cantor country Hunk Houghton (Mickey Shaughnessy) ensina o jovem a tocar guitarra. Depois de ser solto, Vince lança um novo estilo de cantar. Com a ajuda da divulgadora de discos, Peggy Van Alden (Judy Tyler), ele estoura na indústria de entretenimento.

Mais tarde, Hunk se junta a Vince e o ambicioso cantor chega ao sucesso. Infelizmente, Vince deixa Peggy para trás, apesar do amor que ela sente por ele. Tentando dar uma lição no jovem arrogante, Hunk fura Vince na garganta e machuca suas cordas vocais. Surge um arrependido Vince, que se dá conta do seu amor por Peggy, e sua voz é milagrosamente recuperada. 

 
Nos bastidores de Prisioneiro do Rock
 
A mulher que eu amo tentou apresentar um Elvis sensível e incompreendido, mas em Prisioneiro do Rock a sua figura é de rebelde. O personagem de Elvis - Vince Everett - é egoísta, extramemente agressivo com as mulheres e um pouco ambicioso. Embora Vince mostre uma mudança durante o filme, é o seu comportamento sem regras e suas atitudes que mais são lembradas deste filme. Em nenhuma outra cena, o seu comportamento agressivo é mais evidente do que quando ele agarra Peggy para beijá-la. "Como você se atreve a pensar que essas táticas baratas funcionam comigo", ela diz empurrando-o. "Não são táticas, querida, é apenas a fera que está dentro de mim" diz ele de um modo provocante que faz qualquer garota suspirar na platéia.
Claro que Vince Everett era apenas um personagem de Elvis na tela. O comportamento de Elvis nos bastidores durante a produção de Prisioneiro do Rock fingia sua atitude rebelde no personagem.
Mais de uma vez, Elvis salva suas parceiras quando elas ficam em circunstâncias potencialmente perigosas. Durante a cena em que Peggy Van Alden (Judy Tyler) tinha que sair correndo pela porta de uma boate atrás de Vince, a jovem atriz acidentamente bateu na porta de vidro, empurrando com o braço. Elvis rapidamente se virou, pegou Judy e segurou a porta antes que ela voltasse e batesse de novo nela. Em outro momento, Elvis e um homem estavam passando pelo camarim de Jennifer Holden quando eles a ouviram gritar. Um aquecedor elétrico entrou em curto e o camarim pegou fogo. Elvis e o rapaz entraram no camarim e rapidamente aparagaram o fogo. Elvis levou a atriz assustada para um local seguro.


 Longe de ser grosso ou egoísta, Elvis era conhecido por sua generosidade com os amigos, conhecidos e até com estranhos. Depois de finalizada a fotografia de Prisioneiro do Rock, Elvis decidiu dar a cada membro da equipe um pequeno token como agradecimento. Cada um dos 250 membros da equipe recebe um envelope escrito "Obrigado a todo o elenco e toda a equipe", dentro de cada envolope havia uma foto autografada de Elvis e mais uma lembrancinha.
A sensibilidade de Elvis foi exposta a todo o país pouco depois da produção. Elvis ficou arrasado quando Judy Tyler e seu marido Gregory Lafayette morreram num acidente de carro, perto de Billy the Kid, Wyoming. Quando soube do acidente, Elvis não se conteve e chorou. Sua reação foi revelada a um repórter que escreveu sobre isso no Memphis Commercial Appeal.
Outros jornais em todo o país falaram do acidente. O artigo mostrava um jovem pensativo, que dizia "Eu me lembro da última vez que os vi. Eles estavam saindo de viagem...Todos nós realmente amávamos aquela garota. Ela significava muito para todos nós. Acho que não conseguirei ver o filme que fizemos juntos agora...".



Canções apresentadas em Prisioneiro do Rock
  • Young and Beautiful
  • I Want to Be Free
  • Don’t Leave Me Now
  • Treat Me Nice
  • Jailhouse Rock
  • (You're So Square) Baby, I Don’t Care
  • One More Day (cantada pelo personagem de Shaughnessy)
 Fonte:howstuffworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...