domingo, 4 de novembro de 2012
1971:A Temporada do Terror
Era mais uma temporada de Inverno,aguardada pelos fans,no International Hotel,na verdade seria a ultima,ja que breve o mesmo seria vendido para a cadeia Hilton.
Elvis chegou com sua habitual comitiva,o telefone tocou e Sonny West atendeu:uma voz que não se identificou lhe disse:"Elvis Presley será assassinado num dos shows durante essa temporada,se me derem a quantia de 50 mil,posso dizer quem sera o assassino.Aguardem mais instruções".
Depois de mais ou menos uma hora,junto com a correspondencia foi achado um cardapio,com uma pistola desenhada e apontada para o cantor.O agente do FBI no hotel,ficou preocupado.Elvis ficou em panico:a sua vida toda sofreu todo o tipo de ameaça,por seu jeito e quando sua popularidade aumentou,teve que mudar radicalmente seus habitos e viver recluso.
Muitos fatos desse tipo não eram levados ao seu conhecimento( e achavam que ele era maniaco por manter tantos seguranças!!!)mas em Las Vregas foram obrigados a contar e ele se preocupou.
A direção do International queria cancelar a temporada mas ele não aceitou:"Vou fazer o show de qualquer jeito!É melhor morrer no palco do que numa cama!"
Mandou vir os outros guarda-costas:Jerry Schilling,Ed Parker e Red West.
A noite de estréia,26 de Janeiro,1971,a segurança no Hotel foi redobrada,como era normal nas turnées mas ali teve tambem reforço da segurança do Hotel e ate os agentes do FBI,a paisana em pontos estrategicos.
Lá fora,ambulancia com medicos e enfermeiros a postos.Elvis foi orientado a se jogar no chão,caso ouvisse um tiro e um dos guarda-costas pularia sobre ele,com os os demais prontos para pular sobre o pistoleiro.
Apesar do clima,o show correu normalmente,teve um momento em que um rapaz se levantou e fez um gesto o que Red e Sonny,posicionados ja se preparavam para sacar as armas mas o jovem gritou:"Elvis,cante "Don't be cruel"!!O que ele atendeu.
A temporada acabou em 23 de Fevereiro,sem problemas.Ainda bem!!!
Fonte:Elvis,Mito e Realidade_Maurício Camargo deBrito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário