Em Viva Las Vegas, talvez a sua melhor comédia musical, Elvis finalmente encontrou uma parceira que cantava e dançava tão bem quanto ele. Como Rusty Martin, a dinâmica Ann-Margret complementou perfeitamente o personagem de Elvis, Lucky Jackson. Lucky, um corredor cujo carro precisa desesperadamente de um novo motor, chega a Las Vegas para o Grand Prix de Las Vegas.
Ele e seu companheiro Conde Elmo Mancini (Cesare Danova) são rivais na pista e fora dela, competindo pelo amor de Rusty. Ela trabalha no mesmo hotel que Lucky, que durante o filme está tentando conseguir dinheiro para arrumar o seu carro. Rusty reluta em se envolver seriamente com Lucky por causa dos perigos da sua profissão. Por fim, ela muda de idéia e ajuda-o nos últimos esforços dele para terminar os reparos. Lucky faz o melhor e ganha a corrida.
Nos bastidores de Viva Las Vegas
Elvis não estava restrito a trabalhar somente para
Hal Wallis e a Paramount, desde que assinaram um contrato sem
exclusividade. Elvis também trabalhou para outros produtores em outros
estúdios, como MGM, United Artists e Allied Artists. Interessante que os
produtores desses outros estúdios costumavam seguir a fórmula de
comédia musical desenvolvida por Wallis para Elvis e ,às vezes, até as
melhorava. Embora Viva Las Vegas. siga a fórmula familiar de
"Presley" a inclusão da dinâmica Ann-Margret o fez melhor que os outros.
Rodado principalmente em Las Vegas, o filme usou muito bem as locações
dos hotéis Flamingo e Tropicana e as pistas em Henderson, Nevada.
Viva Las Vegas talvez seja a melhor
lembrança do romance entre Elvis e Ann-Margret. O romance foi estampado
na primeira página dos jornais depois que os dois foram vistos juntos em
restaurantes e boates em Las Vegas. A publicidade em volta do romance
era tudo o que os produtores do filme queriam em Viva Las Vegas. Até o jornal da cidade de Elvis, o MemphisPress-Scimitar,
contou histórias com manchetes sensacionalistas como "Parece um romance
para Elvis e Ann-Margret" e "Elvis ganha o amor de Ann-Margret".
Ironicamente, Elvis não tinha gostado, no começo, de
fazer par com Ann-Margret, embora ele soubesse que ela era conhecida
como "Elvis Presley feminino"; supostamente, alguém da equipe de
produção de Viva Las Vegas a encontrou durante o início da
filmagem e ficou fascinado pelo seu charme e pela sua beleza. Este
membro da equipe ajudou na iluminação de Viva Las Vegas e parecia favorecer Ann-Margaret com os melhores ângulos de luz e câmera.
Quando Elvis reclamou com o Coronel, os poderosos resolveram o caso e o funcionário foi muito criticado. Finalmente, Elvis se deu conta de que não era culpa de Ann-Margret e os dois acabaram se aproximando bastante. A química óbvia entre eles ajudou muito a atuação dos dois na tela. Eles geraram uma eletricidade durante os números musicais raramente alcançados nos últimos filmes de Elvis.
Ann-Margret tinha muitas coisas em comum com Elvis,
inclusive as pressões de uma carreira do show business. Os dois tinham
atividades parecidas, como andar de moto e ela se deu muito bem com os
amigos-guarda-costas de Elvis. Eles a chamavam de "Rusty Ammo," ou
"Ann-Margrock".
O romance entre as duas estrelas não sobreviveu à
produção do filme. Dizem que eles terminaram, quando Elvis declarou à
imprensa que estava noivo de Priscilla Beaulieu . Embora a relação não
tenha durado muito, Elvis e Ann-Margret ficaram amigos até ele morrer.
Elvis se casou com Priscilla Beaulieu e Ann-Margret casou com o ator
Roger Smith. De acordo com Ann-Margret, Elvis enviava flores em forma de
guitarra na noite de abertura de cada um dos seus compromissos em Las
Vegas.
Fonte:howstuffworks
Canções apresentadas em Viva Las Vegas
- Viva Las Vegas
- The Yellow Rose of Texas
- The Lady Loves Me
- C'mon Everybody
- Today, Tomorrow and Forever
- What'd I Say
- Santa Lucia
- If You Think I Don't Love You
- I Need Somebody to Lean On
- My Rival (cantado por Ann-Margret's character)
- Appreciation (cantado por Ann-Margret's character)
- The Climb (cantado por The Forte Four)
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