Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Os 23 dias de Natal de Elvis!





Sabemos que o Natal era uma época muito especial do ano para Elvis. Onde quer que fosse o seu trabalho , se era em Hollywood, em Las Vegas, ou na estrada em algum lugar, ele quase sempre voltava para casa,em Memphis para os feriados.

 Ele gostava de decorar Graceland para seus fãs verem, e na época do Natal, doava muito generosamente a muitas obras de caridade da cidade natal. Sabemos que, independentemente da época, ele gostava de dar presentes para sua família e amigos, mas isso era especialmente na época do Natal.

Elvis celebrou 23 Natais durante seus anos como um artista profissional 1954-1976. Abaixo está um registro de onde Elvis passou o seu 25 de dezembro em cada um desses anos, junto com uma breve nota sobre suas atividades em especial no  Natal. A informação vem do livro Elvis: Day By Day por Ernst Jorgensen e Peter Guralnick.





1954: Elvis passou o Natal com seus pais num apartamento em Memphis da família na 462 Alabama Street. Uma semana antes do Natal, Elvis tinha aparecido no programa de rádio Louisiana Hayride e apenas três dias depois do Natal, ele se apresentoi num clube em Houston, Texas.
1955: Mais uma vez Elvis estava em casa no dia de Natal. A família havia se mudado para uma casa em 1414 Getwell em Memphis. Um mês antes, ele havia assinado com a RCA Victor, e seu aniversário de 21 anos tinha apenas duas semanas de distância.
1956: o sucesso fabuloso de Elvis durante o ano lhe permitiu comprar uma nova casa para seus pais na Audubon Drive, em Memphis. Ele passou a temporada de férias com sua família.
1957: Elvis deve ter tido uma mistura de emoções na época do Natal, em 1957. Era seu primeiro Natal em Graceland. Apenas cinco dias antes do Natal, no entanto, ele tinha recebido o seu alistamento de aviso prévio. Na véspera de Natal, ele pediu um adiamento, que empurrou o dia de indução a 20 de Março de 1958.



1958: Este foi o primeiro Natal do Elvis sem sua mãe. Ele passou com seu pai, avó e amigos no Hotel Grunewald, na Alemanha, perto de seu posto militar. Nessa temporada o Coronel Parker enviou cartões de Natal com uma foto de si mesmo vestido como Papai Noel e Elvis em seu uniforme militar.
1959: Este foi o primeiro Natal do Elvis com Priscilla. Foi comemorado com a família e amigos em casa alugada de Elvis em Goethetrasse na Alemanha.Priscilla deu Elvis um conjunto de bongô. Enquanto isso, Elvis tinha organizado para enviar um poodle francês para ser entregue a namorada Anita Wood, em Memphis. 
1960: Fora de serviço, Elvis novamente comemorou o Natal em Graceland. A foto do cartão de Natal do Coronel Parker naquele ano contou com Elvis sentado no colo do coronel Papai Noel. Ela foi tirada em novembro no set de Wild in the Country.
1961: Elvis passou as férias com os amigos, no Hotel Sahara, em Las Vegas. Foi o último Natal de sua vida que ele iria passar longe de Graceland.
1962: Priscilla voou da Alemanha para passar o Natal com Elvis em Graceland. Elvis realizou uma festa privada para cerca de 30 amigos.O presente de Elvis com Priscilla foi um poodle toy que ela chamou de Mel. Ela deu a Elvis uma caixa de cigarros de madeira que tocava a música "Surrender" quando aberto.
1963: Mais uma vez Elvis passou os feriados em Graceland com Priscilla. Uma semana antes do Natal, ele presenteou o prefeito de Memphis com um cheque de 58 mil dólares americanos para ser compartilhado por 58 instituições de caridade de Memphis.



1964: Em Graceland uma dúzia de membros da comitiva masculina de Elvis entrou em conjunto para ofertar a  Elvis um presente de Natal : uma Bíblia com uma "árvore da vida" desenhada na primeira página. Cada uma das linhas tinha o nome de um dos rapazes. Percebendo que o nome de Larry Geller estava faltando, Elvis se recusou a aceitar a Bíblia até que o nome de Larry foi adicionado. Elvis estava apenas a duas semanas longe de seu aniversário de 30 anos.
1965: Mais uma vez passava as férias em Graceland, Elvis ganhou uma corrida de slot-carro definida como um presente de Natal  de Priscilla.Os caras deram a Elvis por $ 500 uma estatua de Jesus, que ainda está no Jardim da Meditação em Graceland.
1966: Na véspera de Natal, Elvis pede a mão de  Priscilla. No dia seguinte, Elvis tem  um jantar  servido em Graceland.
1967: Elvis e primeiro Natal com Priscilla como marido e mulher. Eles organizaram uma festa em Graceland na véspera de Natal. Como de costume, os motivos foram decorados com estatuas de tamanho  natural no presépio e oito árvorescom guirlandas iluminadas.
1968: No início de dezembro, Elvis "Comeback Special" foi ao ar na NBC-TV. No Graceland no dia de Natal, Vernon vestido como Santa Claus para o primeiro Natal de Lisa Marie. Para seus funcionários Elvis entreguou certificados de presentes que variavam de $ 100 - $ 200 na loja de departamentos de Goldsmith.
1969: Uma semana antes do Natal, Elvis voltou para casa para Memphis de Los Angeles. Vernon novamente fez o papel de Papai Noel.Elvis deu a Priscilla um casaco de raposa preta, e ela deu-lhe um terno de veludo com camisas e calças tudo desenhado por Bill Belew, que desenhou as roupas para 1968 especial de TV de Elvis.


1970: Nas primeiras horas da manhã do dia de Natal, Elvis visitou a sede da polícia de Memphis para dizer Olá. Elvis e Priscilla passaram o resto do dia em silêncio em Graceland "os homens e mulheres  tiveram que trabalhar no Natal.". À noite, eles foram ao teatro Memphian ver Pouco Fauss e Big Halsey estrelado por Robert Redford.
1971:Em Graceland, Elvis distribuí mais uma vez certificados de presente de MacDonald como uma piada, antes de entregar  seus presentes reais. Muitos dos caras notam que Elvis e Priscilla pareciam  "distantes" durante as férias.
1972: Depois de ter se  separado de Priscilla, Elvis deu a sua namorada, Linda Thompson, um casaco de vison para o Natal em Graceland. Memphis Imprensa Scimitar observou que Elvis novamente tinha doado graciosamente para instituições de caridade locais.
1973: Divorciado de Priscilla, Elvis passou mais um Natal em Graceland.Entre os presentes extravagantes que ele deu foi um casaco de vison três quartos de comprimento e uma raposa casaco de camurça US $ 2.000.
1974: Elvis teve problemas de saúde durante a época de Natal. (Como resultado, ele foi forçado a cancelar seu tour de janeiro em  Las Vegas.) Durante as férias, Elvis voou com o  Voice, um grupo de backup evangelhico, dentro e fora de Memphis muitas  vezes para cantar com ele em Graceland. O 40 º aniversário de Elvis estava agora apenas duas semanas afastado
1975: Na véspera de Natal, Elvis levou a turma a Graceland  para um passeio no avião  Lisa Marie. Lá ele entregou peças de jóias, que ele tinha pessoalmente selecionado para cada indivíduo.
1976: A última temporada de Natal da vida de Elvis é  agitado. Ele voltou para Memphis em 13 de dezembro, depois de uma apresentação em  Las Vegas bizarra. Apenas dois dias depois do Natal, ele apareceu na Universidade Estadual de Wichita para iniciar uma nova turnê. Seis meses e meio depois, Elvis morreu em Graceland. |
  Por:Alan Hanson (Dezembro de 2009) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...