Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A amizade de Elvis e Eddie Fadal



 "Meu relacionamento com Elvis começou em fevereiro de 1956. Eu era um disk jockey da KRLD em Dallas e Elvis estava fazendo as suas rondas.O Texas era seu lugar cativo naqueles dias. Ele teve muito sucesso no Texas, e eu o conheci,Elvis estava na estação de rádio onde estava promovendo alguns registros eu estava no lugar certo na hora certa "-. Eddie Fadal





O relacionamento de Edward Fadal como amigo pessoal e confidente de Elvis durou 22 anos. Elvis realizou concertos em Heart of Texas Coliseu de Waco duas vezes durante esses anos e cada vez que ia,visitava a casa de Fadal antes e depois de seus shows. A convite de Elvis, Eddie o acompanhou em vários passeios durante esses dias, mas apenas como um amigo confiável e companheiro de viagem, nunca na folha de pagamento do rei do rock and roll.
 
Quando Elvis foi convocado para o Exército dos Estados Unidos em 1958, em Fort Hood, Texas, ele voltou para a casa nos fins de semana de Fadal para os seis meses que ele esteve ali . Muitas vezes, ele iria aparecer inesperadamente na casa de Fadal no meio da semana, quando ele tinha   um dia de folga na base.
 
Ele era regiamente bem-vindo a cada vez, junto com seus parentes e amigos que frequentemente o acompanhavam. Os Fadals honradosco  o  seu pedido proporcionavam total privacidade de seus próprios amigos e familiares.  





A sala foi construída para a casa de Fadal, decorado de forma semelhante ao próprio quarto de Elvis em Graceland. Um aparelho de som custom-built foi especialmente projetado para o seu conforto e a cada semana novos lançamentos de discos eram reservados por ele quando ele ia de semana a semana.
 
A Sra. Fadal levaria a mãe de Elvis, Gladys, com ela ao supermercado para garantir que os alimentos que Elvis gostava mais seriam comprados e preparados a seu gosto. Sra. Presley também ajudava na preparação dos alimentos. Tudo o que seria fornecido para fazer uma casa adequada para Elvis ,longe da sua casa  foi feito pelos Fadals.

Quando a mãe querida de Elvis faleceu, Eddie acompanhou Elvis ate Memphis e manteve-se em  Graceland.Uma licença de 30 dias foi dada a Elvis a partir de Fort Hood. Eles voltaram para Waco juntos e Elvis foi a Fort Hood, onde acabaria por participar da Segunda Divisão Blindada ao dever no exterior, na Alemanha.
 
A árvore de Live Oak foi plantada no terraço da frente da casa de Fadal em Lasker Avenue, em perpétua memória a Gladys Love Presley. Elvis telefonou para seu profundo apreço, mas não pôde comparecer.


  

 Elvis disse num círculo íntimo de amigos, em muitas ocasiões, "eu posso contar em uma mão dos verdadeiros amigos que tenho e que não precisam de mim ou de me usarem para qualquer coisa e eu tenho orgulho de dizer que Eddie é um deles." Essas palavras ficaram enraizadas na memória de Eddie, e em suas palavras, "Eles devem permanecer lá enquanto eu viver." 

Eddie Fadal de Waco, Texas, um amigo de longa data de Elvis, faleceu em 12 de abril de 1994. Eddie deixou para trás muitos fãs de Elvis que viajaram ao redor do mundo para ver o seu Museu de Elvis e ouvir suas histórias sobre os tempos que passou com o "Rei".
 
Mais de mil pranteadores compareceram ao funeral de Eddie, ea maioria dos floristas em Waco teve que fechar mais cedo no dia anterior, a fim de processar os pedidos intermináveis ​​de flores.
 
Os fãs de Eddie e Elvis vieram de toda a América do Norte. Cards, flores e cartas choveram em Waco de todos os lugares do mundo durante meses após o funeral de Eddie.

Fonte: elvisandeddie.com/eddie.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...