Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 13 de julho de 2013

Elvis no Cinema:Change of Habit




Terminando seus dias em Hollywood com um papeis dramáticos, Elvis sempre mantinha o tom irônico de sua carreira cinematográfica.

 Embora não seja um filme particularmente profundo, Change of Habit representa uma mudança na atuação de Elvis.

 Este filme é um drama em vez de comédia e tem apenas três canções. No papel de Dr. John Carpenter, Elvis estrela como um profissional pela primeira vez na sua carreira. 





Ele é chefe de uma clínica num gueto de uma grande cidade e é surpreendido por três mulheres que oferecem-no ajuda.

 Ele não sabia, mas elas eram três freiras nas ruas - que queriam ajudar a comunidade, mas tinham medo de que os moradores locais fossem relutantes a buscar ajuda se soubessem a verdadeira identidade delas.

 



Dr. Carpenter se apaixona pela Irmã Michelle Gallagher (Mary Tyler Moore), mas a verdadeira vocação da Irmã Michelle continua desconhecida para Dr. Carpenter. 

A Irmã Michelle também sente algo pelo médico, mas ela reluta em abandonar o hábito. O filme acaba com a Irmã Michelle entrando em uma igreja para rezar e pedir orientação sobre sua decisão - a igreja ou o Dr. Carpenter.






Bastidores de Change of Habit
 
Change of Habit se baseou um pouco na história da Irmã Mary Olivia Gibson, que trabalhava com crianças desamparadas e com deficientes da fala.




 A Irmã Mary Olivia foi chefe de uma clínica para a fala. Parte da sua terapia envolvia várias em técnicas teatrais.

 






O quanto dessa história foi mantida no roteiro foi questionado por muitos críticos, mas todos concordam que o material deu a Elvis uma excelente mudança de rumo. 





Parece que Elvis havia perdido o interesse em continuar a carreira cinematográfica. Ele deixou seus contratos vencerem e Change of Habit foi seu último compromisso. Ele ansiava muito pela sua liberdade para poder voltar aos shows.

 Fonte:Susan Doll/http://lazer.hsw.uol.com.br





Canções apresentadas em Change of Habit

  • Change of Habit
  • Rubberneckin'
  • Have a Happy
  • Let Us Pray

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...