Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Delícias do Rei





Elvis nunca abandonou seu gosto pelas coisas de casa. Um aspecto particular foi que ele continuou comendo as coisas que gostava de comer quando jovem. Nunca trocou os hamburgueres pelo filé mignon, ou a pepsi pelo champagne. Um dos favoritos era o pound cake. Esse clássico sulista americano era preparado pela amiga Janelle McComb e agora, consegui a receita original.








INGREDIENTES

16 colheres de sopa de manteiga sem sal, amolecida, mais para untar
3 xícaras de farinha com fermento, peneirada, mais para untar
3 xícaras de açúcar
2 colheres de chá extrato de baunilha
¾ colher de chá sal kosher
7 ovos
1 xícara de creme de leite








INSTRUÇÕES

Aqueça o forno a 180 °C. Unte e enfarinhe duas panelas de pão de 17 x 10 x 4 cm e reserve. Bata a manteiga, o açúcar, a baunilha e o sal numa tigela em média-alta velocidade de uma batedeira até ficar pálido e macio (cerca de 6 minutos) Adicione os ovos.. um de cada vez, batendo bem após cada, até ficar homogêneo. 


Adicione a farinha e o creme alternadamente, começando e terminando com a farinha, batendo até ficar homogêneo. Aumente a velocidade para alta; bata a massa até ficar suave e leve, cerca de 5 minutos. 

Divida a massa entre as formas preparadas, e alise a parte de cima com uma espátula de borracha; asse até que um palito inserido no meio saia com algumas migalhas que aderem a ele (cerca de 1 hora e 15 minutos) deixe esfriar 30 minutos e então desenforme sobre uma grade. Deixe esfriar completamente antes de fatiar e servir.

Essa receita serve umas 10 porções e, de acordo com a Saveur, era obrigatória em todos os natais na casa de Elvis.
Fonte: http://comercompedro.com

Um comentário:

  1. Oi Dalva, vim agradecer sua visita. Eu adoro o seu blog e sempre faço uma visita. Ele está lindo e cheio de amor. Parabéns!

    Adorei a receita!
    Beijão e feliz 2013 :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...