Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Elvis no Cinema:Viva Las Vegas



Em Viva Las Vegas, talvez a sua melhor comédia musical, Elvis finalmente encontrou uma parceira que cantava e dançava tão bem quanto ele. Como Rusty Martin, a dinâmica Ann-Margret complementou perfeitamente o personagem de Elvis, Lucky Jackson. Lucky, um corredor cujo carro precisa desesperadamente de um novo motor, chega a Las Vegas para o Grand Prix de Las Vegas. 








 

 Ele e seu companheiro Conde Elmo Mancini (Cesare Danova) são rivais na pista e fora dela, competindo pelo amor de Rusty. Ela trabalha no mesmo hotel que Lucky, que durante o filme está tentando conseguir dinheiro para arrumar o seu carro. Rusty reluta em se envolver seriamente com Lucky por causa dos perigos da sua profissão. Por fim, ela muda de idéia e ajuda-o nos últimos esforços dele para terminar os reparos. Lucky faz o melhor e ganha a corrida. 




 
Nos bastidores de Viva Las Vegas


Elvis não estava restrito a trabalhar somente para Hal Wallis e a Paramount, desde que assinaram um contrato sem exclusividade. Elvis também trabalhou para outros produtores em outros estúdios, como MGM, United Artists e Allied Artists. Interessante que os produtores desses outros estúdios costumavam seguir a fórmula de comédia musical desenvolvida por Wallis para Elvis e ,às vezes, até as melhorava. Embora Viva Las Vegas. siga a fórmula familiar de "Presley" a inclusão da dinâmica Ann-Margret o fez melhor que os outros. Rodado principalmente em Las Vegas, o filme usou muito bem as locações dos hotéis Flamingo e Tropicana e as pistas em Henderson, Nevada.




 Viva Las Vegas talvez seja a melhor lembrança do romance entre Elvis e Ann-Margret. O romance foi estampado na primeira página dos jornais depois que os dois foram vistos juntos em restaurantes e boates em Las Vegas. A publicidade em volta do romance era tudo o que os produtores do filme queriam em Viva Las Vegas. Até o jornal da cidade de Elvis, o MemphisPress-Scimitar, contou histórias com manchetes sensacionalistas como "Parece um romance para Elvis e Ann-Margret" e "Elvis ganha o amor de Ann-Margret".
Ironicamente, Elvis não tinha gostado, no começo, de fazer par com Ann-Margret, embora ele soubesse que ela era conhecida como "Elvis Presley feminino"; supostamente, alguém da equipe de produção de Viva Las Vegas a encontrou durante o início da filmagem e ficou fascinado pelo seu charme e pela sua beleza. Este membro da equipe ajudou na iluminação de Viva Las Vegas e parecia favorecer Ann-Margaret com os melhores ângulos de luz e câmera.

 





Quando Elvis reclamou com o Coronel, os poderosos resolveram o caso e o funcionário foi muito criticado. Finalmente, Elvis se deu conta de que não era culpa de Ann-Margret e os dois acabaram se aproximando bastante. A química óbvia entre eles ajudou muito a atuação dos dois na tela. Eles geraram uma eletricidade durante os números musicais raramente alcançados nos últimos filmes de Elvis.
Ann-Margret tinha muitas coisas em comum com Elvis, inclusive as pressões de uma carreira do show business. Os dois tinham atividades parecidas, como andar de moto e ela se deu muito bem com os amigos-guarda-costas de Elvis. Eles a chamavam de "Rusty Ammo," ou "Ann-Margrock".
O romance entre as duas estrelas não sobreviveu à produção do filme. Dizem que eles terminaram, quando Elvis declarou à imprensa que estava noivo de Priscilla Beaulieu . Embora a relação não tenha durado muito, Elvis e Ann-Margret ficaram amigos até ele morrer. Elvis se casou com Priscilla Beaulieu e Ann-Margret casou com o ator Roger Smith. De acordo com Ann-Margret, Elvis enviava flores em forma de guitarra na noite de abertura de cada um dos seus compromissos em Las Vegas.
Fonte:howstuffworks 






Canções apresentadas em Viva Las Vegas
  • Viva Las Vegas
  • The Yellow Rose of Texas
  • The Lady Loves Me
  • C'mon Everybody
  • Today, Tomorrow and Forever
  • What'd I Say
  • Santa Lucia
  • If You Think I Don't Love You
  • I Need Somebody to Lean On
  • My Rival (cantado por Ann-Margret's character)
  • Appreciation (cantado por Ann-Margret's character)
  • The Climb (cantado por The Forte Four) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...