Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

Elvis chega a Las Vegas



Elvis estava muito nervoso sobre sua volta às apresentações em Las Vegas, a cidade que foi à loucura quando ele apareceu no Hotel New Frontier em 1956. O medo de falhar não havia diminuído com o passar dos anos.
Apesar de ter tido tempo para vários ensaios antes de começar no International, ele não teve a oportunidade de fazer qualquer improviso antes de uma platéia ao vivo, o que aumentava sua ansiedade.
Elvis pode ter ficado amedrontado, mas o Coronel Parker estava ao seu lado quando começou a promover Elvis por toda Las Vegas. Ele alugou todos os outdoors disponíveis e colocou anúncios de meia página nos jornais locais e de comércio. Ele encheu o lobby do International com souvenirs de Elvis Presley: camisetas, chapéus, discos e animais de pelúcia.
O Coronel teve certeza de que a volta de Elvis para os palcos seria o evento do ano. Kirk Kerkorian, o dono do Hotel International, planejou enviar seu próprio avião para Nova York para buscar a imprensa do rock para a noite da estréia. 





A lista de celebridades que planejavam assistir à estréia de Elvis incluía Pat Boone, Fats Domino, Wayne Newton, Dick Clark, Ann-Margret, George Hamilton, Angie Dickinson e Henry Mancini. Elvis havia pessoalmente convidado Sam Phillips, o homem que desenvolvera seu talento bruto em um estilo musical exclusivo.
Em 31 de julho de 1969, Elvis se apresentou na frente de uma multidão no International. Ao som de "Baby, I Don't Care", Elvis entrou no palco. Não houve mestre de cerimônias para apresentá-lo. Ele pegou o microfone, fez uma pose familiar do passado e balançou as pernas para frente e para trás.
A multidão pulou das cadeiras e ele foi ovacionado antes de cantar a primeira nota. A platéia de 2.000 pessoas começou a assoviar, aplaudir e bater nas mesas. Algumas pessoas ficaram em pé nas cadeiras. Quando os aplausos começaram a diminuir, Elvis começou a cantar "Blue Suede Shoes" com tanta emoção que dez anos de suas músicas de filmes se derreteram.






Elvis estava muito bonito naquela noite. Ele estava vestindo uma roupa de karatê modificada, feita especialmente para ele com cabelos pretos. Ele estava mais magro do que aparecera nos últimos filmes e seu cabelo azul petróleo passava do seu colarinho. As costeletas de Elvis estavam mais compridas do que nunca desde os anos 50.
Nunca haviam levado Elvis tão a sério, ele fez piadas para a multidão sobre os velhos tempos e as antigas canções. Num determinado ponto, ele decidiu dedicar seu próximo número para a platéia e para os funcionários do International: "Esta é a única música que eu pude pensar que realmente expressaria meus sentimentos para a platéia", disse ele com toda a sua sinceridade, antes de começar "Hound Dog".
Elvis terminou o show com "What'd I Say" de Viva Las Vegas, e novamente a multidão o ovacionou. Elvis voltou para o bis e cantou "Can't Help Falling in Love", a música com a qual ele fecharia todos os shows pelo resto de sua carreira.
Nos bastidores após a apresentação, muitas celebridades incluindo Cary Grant, foram parabenizar Elvis sobre a sua volta triunfante às apresentações ao vivo. Priscilla Beaulieu Presley, em consideração à sua vida com Elvis, revela uma história tocante sobre o Coronel Parker. Neste momento de grande triunfo pessoal e profissional para seu único cliente, o Coronel foi para irem a seu camarim. 





Todos podiam ver as lágrimas nos seus olhos. Ele queria saber onde estava "o seu garoto". Quando Elvis saiu do seu camarim, os dois homens se abraçaram, muito emocionados para dizerem algo. Houve muitas histórias sobre o Coronel Tom Parker durante anos, muitas delas ilustravam sua ambição, seus erros ou compaixão, mas nenhuma revelava a complexidade do relacionamento entre Elvis e o Coronel.
A maioria dos membros da imprensa do rock 'n roll era adolescentes quando Elvis iniciou sua carreira, estavam estasiados com a sua volta aos palcos e expressaram este entusiasmo em resenhas brilhantes. A revista Rolling Stone declarou que Elvis era "sobrenatural" enquanto que a revista Variety o proclamou um superstar.
No dia, o Coronel sentou-se com o gerente geral do International para discutirem o enorme sucesso da apresentação de Elvis. O hotel ofereceu um contrato de cinco anos para Elvis tocar dois meses do ano - fevereiro e agosto - com um salário de US$1 milhão de dólares por ano.
Em seu típico estilo exibicionista, o Coronel pegou sua caneta e começou a escrever cláusulas específicas na toalha de mesa. Quando terminou, ele pediu para o gerente geral assinar a toalha para fecharem o contrato. O "contrato da toalha de mesa" se tornou uma lenda do show business apesar das críticas de Parker em prender Elvis em um contrato longo não terem sido levadas em conta.







Seis meses depois de seu primeiro show em Las Vegas, Elvis voltou ao International para outro mês de apresentações esgotadas. Durante esta temporada, Elvis vestiu um jumpsuit no palco. Bill Belew, que desenhou o traje de couro preto para o especial de volta da TV desenhou um jumpsuit branco para a ocasião. O traje era aberto na frente para mostrar o peito, apertado na cintura, e com boca de sino que era a moda na época. O colarinho alto do traje possuía pedras semi-preciosas e Elvis usou anéis de ouro e diamante nas duas mãos. Um cinto de karatê em macramê feito de ouro e pérolas coloridas acentuava sua cintura magra.
Dean Martin foi à noite de estréia da segunda turnê de Elvis em Las Vegas. Elvis cantou "Everybody Loves Somebody Sometime" como um tributo para Martin, o cantor pop que ele sempre admirou. Elvis mudou seu repertório para esta temporada enfatizando suas gravações atuais e incluindo algumas baladas de rock country contemporâneas.
Ele limitou o material antigo a alguns locais-chave durante o show, ou os recuperava num arranjo do estilo medley. Ele estava determinado a não só colher os louros, então ele se concentrou em apresentar seu novo material e seu novo som, que desenvolvera com a ajuda de Chips Moman na American Sound Studios.






O sucesso da volta de Elvis foi provavelmente melhorado com o revival das músicas dos anos 50 que começaram no final dos anos 60. Muitos artistas que ajudaram a desenvolver o rock 'n roll repetiram o benefício deste interesse renovado nas raízes da rock music. Bill Haley and the Comets, Chuck Berry e Jerry Lee Lewis estavam excursionando novamente e atraindo multidões.
Elvis não só se beneficiou da loucura da nostalgia do rock mas com certeza a influenciou. Contudo, Elvis cuidadosamente manteve seu material novo e variado. Ele não se identificava com o revival do rock 'n' roll e seu show nunca foi considerado um show das antigas.
Rejuvenescido na sua carreira, Elvis também estava experimentando crescimento pessoal e mudanças em sua vida particular. Em 1967, Elvis tinha se casado com sua namorada de muitos anos, Priscilla Beaulieu.
Fonte:lazer.hsw.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...