Antes de qualquer coisa,Elvis sonhou ser um cantor de musica Gospel.Rejeitado talvez pela sua figura diferente e impar,ele praticamente se voltou para outros estilos que gostava,como o Blues e o Country,mais adiante o Rock e as baladas.Ja famoso,gravou tres exclusivamente Gospel e atraves deles ganhou seus Grammys.O amor pela musica nunca o abandonou,sempre incluia um Gospel em seus lançamentos e o cantava em sua casa,com a familia,amigos,entre seus ensaios,sempre o Gospel esteve presente em sua vida!!
- His Hand In Mine" - 3:19
- "I'm Gonna Walk Dem Golden Stairs" - 1:52
- "In My Father's House" - 2:06
- "Milky White Way" - 2:15
- "Known Only To Him" - 2:08
- "I Believe In The Man In The Sky" - 2:12
- "Joshua Fit The Battle" - 2:41
- "He Knows Just What I Need" - 2:13
- "Swing Down, Sweet Chariot" - 2:34
- "Mansion Over The Hilltop" - 2:57
- "If We Never Meet Again" - 1:59
- "Working On The Building" - 1:52
- Por ter sido feito principalmente em homenagem a sua mãe e por isso mesmo Elvis se dedicou inteiramente a concepção deste disco, participando ativamente da produção e arranjos, sempre foi um álbum especial para Elvis, que sempre disse ser um de seus preferidos. Segundo as próprias palavras de Elvis este disco era "um trabalho de amor".
- Elvis participou de todos os arranjos, de todo o trabalho referente a direção musical, podemos afirmar que Elvis monopolizou todas as fases da produção do álbum, além disso, escolheu as canções pessoalmente, levando em conta a importância delas em sua vida, por isso o disco é recheado de canções da metade do século XX, algumas são mais agitadas, enquanto que outras, são do estilo spirituals.
- Como era de costume, Elvis resolvia modificar o arranjo das canções originais. Para isso ele realçava ainda mais a presença dos quartetos gospel que o acompanhava. Depois também modificava o acompanhamento instrumental dando destaque especial, por vezes, ao piano, no caso de "His Hand in Mine" substituindo o órgão. No caso da música título, Elvis resolveu trocar a seqüência original do refrão, aproveitando assim para modificar o tempo da canção. Podemos afirmar que Elvis reconstruía uma música ao seu gosto e como já são avaliadas hoje em dia, suas escolhas se tornaram de ótima qualidade. Em outras ocasiões ele mudava uma canção que era lenta e melancólica. Todos são unânimes em afirmar que Elvis tinha ritmo correndo em suas veias. Em muitas músicas gospel Elvis trazia o gingado típico das canções de R&B. Seus historiadores e biógrafos dizem que misturar gêneros e até de certo ponto fundi-los, sempre foi uma coisa natural para Elvis, que diga-se de passagem, odiava rotular qualquer tipo de ritmo ou música. Ele não queria de forma alguma distinguir as canções de que gostava, para ele pouco importava o rótulo que a imprensa dava, já que para Elvis, isso não tinha a mínima importância, pois para ele tudo era música, tudo era mágica.
- Fonte:Wikipedia
1*How great thou art
2*In the garden
3*Somebody bigger than you and I
4*Farther along
5*Stand by me
6*Without him
7*So high
8*Where could i go but to the Lord
9*By and by
10*If the Lord wasn't walking by my side
11*Run on
12*Where no one stands alone
13*Crying in the Chapel
14*Peace in the Valley
1*He touched me
2*I've got a confidence
3*Amazing Grace
4*Seeling is believing
5*He is my everything
6* Bosom of Abraham
7*An evening prayer
8*Lead me,guide me
9*There is no God but God
10*A thing called love
11*I,John
12*Reach out to Jesus
Para se ter a real noção do que Elvis representou para o gospel americano, ele ganhou três Grammys por suas interpretações gospel, em 1967(How great thou art), 1972(He touched me) e 1974(Hout great thou art(performance inspirativa). Já em 2001 ele entrou para o "Hall da fama" do gospel, deixando para sempre marcado o seu nome nesse gênero musical americano tão importante e influente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário