Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ed Bonja,fotografo do King



 Nascido em Chicago, Illinois, em 1945. Ed se formou na Universidade Estadual da Califórnia, em Los Angeles, em 1970, com especialização em Artes Industriais e francês. Um ano de estudos de pós-graduação culminou em um Ensino Credencial na Califórnia Norma.  





Ed conheceu Thomas Parker (ainda não 'Coronel') em Chicago no final da década de 1940 através de seu tio, Tom Diskin. A família inteira de Bonja cresceu tratando Tom Parker e sua esposa, Marie, como Uncle Tom (mais tarde tio coronel) e tia Marie.

 Enquanto trabalhava para o Coronel, durante as filmagens do filme Girl happy, em junho de 1964, Ed conheceu Elvis em uma festa de aniversário surpresa que Elvis deu para o Coronel no MGM Studios, em Culver City, Califórnia. 

  

Quando Elvis e o Coronel tomaram a decisão em 1970, para começar a fazer turnês ao vivo novamente, o Coronel perguntou a Ed, seu irmão, Rony e um par de primos para virem juntos nos tours e "ajudar" de qualquer maneira necessária para garantir os mesmos e tudo correu bem - de carga e descarga de equipamentos de caminhões e aviões, a venda de lembranças de Elvis nos concertos. 

  O Coronel sabia que Ed tinha apenas começado a estudar fotografia, e ele sugeriu a Ed para trazer sua câmera nessa primeira turnê em setembro de 1970 e se sentir livre para tirar todas as fotos que ele quissese; e esse foi o início de várias milhares de fotografias de Elvis Presley ao longo dos próximos cinco anos.


  

  Depois de completar sua faculdade e trabalho de pós-graduação em 1971, Ed passou a trabalhar em regime de tempo integral como um assistente do Coronel e fazer parte do Elvis Presley Tour Manager e fotógrafo até abril de 1977.

Durante a década de 1970, foram utilizadas fotografias de Ed para todos os livros de recordações, cartazes, bottons e publicidade  que foram vistos e vendidos em Elvis Concerts e tambem em Las Vegas / Lake Tahoe respectivamente. 




O  Primeiro registro de capa de álbum de Ed foi o Elvis as recorded at the Madison Square Garden, lançado em junho de 1972. Suas fotos aparecem nas capas de dezenas de  álbuns de Elvis sejam LPs, EPs e CDs. 

 Na década de 70 o Box Set (The ESSENTIAL  MASTERS 70) lançado pela RCA / BMG foram usadas vinte e seis  fotografias de Ed; e quatro dos cinco flashs de cobertura utilizados para os CDs do Box para esse conjunto também foram utilizadas fotos de Ed. O remake de Moody Blue CD de Elvis pela RCA / BMG possui sete das fotografias de Ed. 

 As fotos de Ed são famosos em todo o mundo.

Fonte: thekinofrockandroll.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...