Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Elvis e Nipper



O Cachorrinho Nipper era o símbolo da RCA Victor! Sua fama começou nos meados do Século XIX.quando seu dono,Marc Barraud,veio a falecer e com muito pesar o entregou ao irmão de seu melhor amigo,o artista ingles Francis Berraud.





Conta a lenda que um dia ,o pequeno cãozinho tomou-se de interesse pelo som do Fonografo e sentou perto do mesmo para escutar,o que foi visto pelo artista,que encantado,resolveu registrar aquele momento fenomenal num quadro e deu a ele o nome singular de "His Master Voice"




 O Primeiro quadro original foi pintado com o modelo Nipper com o fonografo da marca Edison-Bell,Barraud ofereceu então a obra a essa empresa,que não se interessou por ela,alegando que Cães não ouvem fonógrafos....





Veio então a ideia de substituir o fonografo por um gramofone ,da marca Gramophone Company,
de Londres.Assim que viu a obra o sr.Willian Barry Owen,o visionario dirigente da empresa comprou a obra e todos os seus direitos,pela pechincha de 100 libras,em 15 de Setembro de 1899.







A partir de 1900,Nipper representou a marca nos USA,na Europa e depois no mundo todo!Assim,Nipper entrou para o rol dos cães mais famosos do mundo.O quadro original de Nipper se encontra hoje exposto nos escritorios da EMI,que é a sucessora da Gramophone Company.











Nos anos 50,Elvis rolou pelo chão com a estatua de Nipper,a mascote da RCA,para delirio dos fans e ataque de  preconceito das autoridades,policiais e religiosas.A coisa ficou feia,mandaram ate filmar seus shows para enquadra-lo por incentivar a libido das meninas e a delinquencia juvenil...Ah,se eles vissem o que acontece HOJE..pobre e inocente Elvis!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...