Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sean Shaver relembra Elvis




Um dos melhores fotógrafos em termos de ELVIS que conhecemos, é sem dúvida SEAN SHAVER, autor de diversos livros FANTÁSTICOS. Ele conta historias que nos deixam boaquiabertos, nos divertem, nos emocionam...

Sean ouviu Elvis pela primeira vez em 1955 num fone de ouvido e desde aí, nunca mais conseguiu parar. Seus pais se admiravam que ele não ligava de ir cedo para a cama, mal sabiam eles que o filho estava com seu fone de ouvido embaixo do pijama e curtia o REI...
Conta Sean,...”na época as pessoas diziam: ELVIS é o fim do mundo! Mas eu sabia que elas estavam erradas, ELVIS é sim, A MARAVILHA MAIOR DO MUNDO!”


 ...”Infelizmente o empresário de ELVIS, Coronel Parker, não permitia que fossem feitas filmagens e nem fotos de seu pupilo, dependendo de como ELVIS estava por exemplo os shows de Las Vegas. 

Todas as fotos destes show foram conseguidas a base de muitas peripécias minhas como entrar no show com uma câmera amarrada ao tornozelo ou adaptada ao binóculo, entre outras...”




Sean conta que o Coronel não queria fotos que mostrassem as brincadeiras de ELVIS no palco, sua alegria, as piadas, muitas delas bem picantes, os nomes feios ditos pelo REI etc, pois o Coronel achava que isso estragaria a imagem de ELVIS.


...”Durante um show o REI fica de costas para o público e quando se vira, está com uma peruca imitando careca, com dois tufos de cabelos alaranjados de cada lado... o publico morre de tanto rir. Uma outra historia hilária é tb aquela onde de repente aparece uma cama no palco, por alguns segundos as luzes escurecem e qdo voltam o quem se vê? 

ELVIS deitado nela com o microfone embaixo das cobertas fazendo palhaçadas(vcs podem imaginar o que ele estava aprontando né????) As mulheres desatam a rir...dá para imaginar o que gritavam pra ele...

E ali estava o sex symbol number 1 deitado numa cama na frente delas...” A gritaria era ensurdecedora e ELVIS pula rapidamente dela, o ambiente estava pegando fogo... 


Conta TB que normalmente 20 ou mais pessoas repartiam um quartinho de hotel (fans na sua maioria não tem boas condições financeiras e fazem de tudo para ir à um show e estar mais perto de seu ídolo.
 




Sean tem umas 80.000 fotografias das quais nem ele viu todas (ISSO QUER DIZER QUE SEMPRE TEREMOS FOTOS NOVAS...uhuuuuuuuuu)  

Muitos rolos de negativos ainda não foram revelados. Sean tem vários livros no mercado e cada qual com fotos MARAVILHOSAS. 

Ele fotografou 497 shows de ELVIS e tem muitas filmagens também. Ele contou como entrava sem ingressos e como as vezes os conseguia. 


...”Só conseguia fazer boas fotos a partir da 7ª fila e  eu sempre esperava que ELVIS me chamasse e aí eu me aproximava dele. Uma vez ele me pediu que fizesse fotos de sua filha Lisa durante seu show e é claro que o atendi prontamente.

Muitas pessoas me diziam da sorte que eu tinha na vida de ter este privilégio todo e isso era uma verdade. 






Mas o que eu passava de problemas ninguém imaginava. Viajava de cidade em cidade, horas nas filas para conseguir ingresso, nunca tinha um emprego fixo (pois se ELVIS saísse da cidade, lá ia eu atrás) 

As mentiras que eu pregava para conseguir um ticket, um café, dormir nas estações de trem, dentro de carros estacionados, em outras palavras, eu levava uma vida de louco. Mas tudo isso VALEU A PENA, SE VALEU! Repetiria tudo novamente se pudesse...

Em Houston simplesmente ELVIS pulou do palco e continuou cantando, tudo bem até aí, mas quero explicar que antes disso naquele local, havia tido um rodeio e estava tudo cheio de sujeira de vaca por todo o chão..


.ELVIS não se intimidou, pisava com suas lindas botas brancas no cocô e andava pra lá e pra cá e ao voltar ao palco, tentou livrar-se de uma que lhe colava nas solas e fez piada....O publico o aplaudiu bastante... 





Em agosto de 1976, Sean viu ELVIS durante uma entrevista, onde ele falava sobre o baixo nível do livro escrito pelos ex guarda-costas o que o abalou muito. Elvis se decepcionara demais com os 3 que se diziam seus amigos.

 Na Cidade de Roanoke em 1976, Sean foi esperar o REI no aeroporto juntamente com uma galera de fans debaixo de uma tremenda chuva que teimava em cair. Uma das pessoas presentes disse: “QUANDO ELVIS CHEGAR A CHUVA VAI PARAR , PARA QUE SUA ROUPA NÃO SE ESTRAGUE” .

 Pensei: Será que ELVIS consegue fazer até chuva parar?) Bem, a verdade é que, quando o avião dele aterrissou, a chuva começou a diminuir...quando o REI apareceu na porta a chuva já tinha ido embora.....) 
Teria sido coincidência? Mas como ele mesmo dizia que Coincidências não existem, tudo tem uma razão de ser...acabei de crer que até a chuva fez reverencia ao REI....

Fonte:Re Presley Forum

2 comentários:

  1. Ottimo post, molto interessante, complimenti!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm.. adorei as coisas que li aqui sobre o querido Rei! Realmente a gente chora, ri e se emociona! É isso que ele faz com a gente ..nos "passa" a sua linda energia! Como eu gostaria de ter participado desses shows dele e "presenciar" todos esses momentos inéditos e maravilhosos! Quem sabe na próxima vida né? "Nunca parar de sonhar" .. ele dizia isso também .. rs rs . Beijos! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...