Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

As Tres Mosqueteiras




Quando voltou a Memphis, Elvis comprou a mansão Graceland, um rancho de 33 acres nos subúrbios de Memphis. A casa construída em 1909, há muito estava abandonada, necessitando de uma reforma completa. No verão de 1957, depois de concluir seu terceiro filme, Jailhouse Rock, Elvis encontrou Graceland toda renovada e pronta para morar. E o Rei do Rock se atirou de cabeça a todos os prazeres que encantavam seu coração de adolescente.

Um desses prazeres era a patinação. Elvis alugava o Rainbow Rolerdome, um ringue de Memphis e convidava os amigos para curtir. Quando os patins deixaram de atrai-lo, vieram os rachas de moto. A polícia de Shelby County, um condado próximo, interditava uma rodovia tarde da noite, para que Elvis e seus amigos pudessem pilotar suas possantes Harley Davidsons, a 180 Km por hora. Agora que era um astro das telas, sua paixão pelo cinema aumentou mais ainda e Elvis passou a alugar um cinema da cidade, para as suas sessões privativas. Isso deu origem a um dos primeiros rituais da corte do Rei do Rock &Roll.

Como tudo o mais que Elvis fazia para se divertir, os filmes começavam somente após a meia noite. Durante essas sessões Elvis assumia uma atitude generosa e exibicionista, não se incomodando se uma centena de fãs assistisse os filmes com ele, desde que soubesse como se comportar e lhe demonstrasse o devido respeito. Uma multidão se aglomerava diante do cinema muito antes dele chegar, e os convidados eram escolhidos a dedo pela jovem entourage do Rei.



Elvis entrava invariavelmente pela porta dos fundos e tomava seu lugar predileto na sala vazia, a umas doze fileiras da tela, no centro. A ninguém era permitido sentar-se à sua frente e a seu lado, exceto sua namorada, que ficava à sua esquerda. Do seu lado direito, uma mesinha com chocolate, Pepsi-Cola, goma de mascar e, mais tarde, pizzas e sanduíches. Uma vez que o rei estivesse entronizado, as portas se abriam e seus convidados entravam.

Elvis já curtia uma nostalgia com apenas 21 anos

Da meia noite até o amanhecer, todos os empregados do cinema se mantinham em seus postos. Qualquer convidado podia Ter seu hot dog ou seu saco de pipocas de graça, ou então mandar algum empregado buscar alguma pizza ou um chessburguer, também gratuitamente. Quando Elvis estava no banheiro, ninguém mais podia estar lá, e seu guarda costas ficava de guarda na porta. Em tudo o que acontecia, Elvis tinha controle absoluto.

Caso o filme não lhe agradasse, ele gritava para o projecionista passar outro. Mas se o filme fizesse a sua cabeça, Elvis mandava passar de novo. Uma vez ele viu Dr Fantástico, de Stanley Kubrick três vezes em seguida. Nas raras ocasiões em que assistia a algum de seus filmes, apenas a família e alguns amigos mais íntimos eram permitidos no cinema.





Apesar de Ter ainda só 21 anos, Elvis já curtia uma nostalgia. Tendo ao seu lado algum confidente, Elvis dirigia até Lauderdale Courts, passava pela Humes School ou ia até Tupelo, para mostrar como foi duro sua infância. Para não chamar a atenção, especialmente em Memphis, onde a aparição de qualquer um de seus carros provocava uma procissão atrás dele, Elvis se disfarçava com um boné de motorista e saía para suas excursões nostálgicas – à noite, é claro – dirigindo um caminhão que era usado para transportar o lixo de Graceland.

Mas o mais curioso em seu estilo de vida por esse período era o seu relacionamento com o sexo oposto. Ao ficar mundialmente famoso, Elvis passou a se comportar dentro da mais estrita moralidade. Suas aventuras amorosas em Memphis podem ser caracterizadas como "pré sexuais". Sua mais gratificante relação por este período, foi com três fanzocas ardorosas de 13 anos, que ficaram conhecidas como "as três mosqueteiras". As primeiras groupies (tietes) da história do rock.

Gloria Mowel foi quem primeiro conheceu Elvis e apresentou a suas amigas, Heidi Heissen e Frances forbes. O pai de Gloria trabalhava em uma oficina de automóveis, onde os Presleys consertavam em seus carros. Um dia, quando Vernon estava na oficina, o pai de Gloria arranjou um jeito de sua filha visitar o rei do rock. Na data marcada – 11 de outubro de 1956 – Gloria tocou a campainha da casa de Elvis, e para sua surpresa, o próprio cantor lhe abriu a porta. Na vitrola tocava "Ruby Babby", um sucesso de Johnny Moore and the Drifters. Elvis lhe ofereceu uma Pepsi e eles iniciaram uma conversa que iria se prolongar por longo cinco anos.




As Três mosqueteiras

Assim que encontrava algo de que gostasse, Elvis não abandonava mais e, quando Gloria, Heidi e Forbes conquistaram sua confiança, elas passaram a freqüentar sua casa, onde se divertiam na piscina ou então em animadas lutas de travesseiros no quarto de Elvis. Mas ele nunca ia longe demais. Gloria é quem conta:


-"A gente se tocava, lutava, ria, mas era só dizer para parar e ele ficava quietinho. Acho que se Elvis quisesse tentado mesmo, eu cederia. Mas ele tinha um ditado, que me contou certa vez: Nunca vou deflorar uma virgem. Existem muitas prostitutas por aí


As três mosqueteiras ficavam com ele até as três, quatro horas da madrugada, e as melhores noites eram quando o quarteto fazia suas "festas do pijama"no quarto azul de Elvis. Nessas ocasiões Elvis ajudava-as com a maquiagem, beijava-as, e passava horas abraçado com elas em sua enorme cama rodeado de espelhos, em completo silêncio, e com as luzes apagadas.




"Eu queria que aquilo tudo nunca acabasse" – confessa Gloria, recordando-se daquelas noites – "quando a gente estava naquele quarto, só queríamos que o tempo parasse"

Quando ficava muito tarde, Elvis despedia-se beijando cada uma delas e mandava o gordinho Lamar Fike levá-las para casa. Mas essa ótica de nunca deflorar virgens logo seria abandonada por Elvis. Outro detalhe: embora tivesse muitas "amiguinhas", Elvis sempre tinha uma garota que desempenhava o papel de "namorada oficial". Na mesma época em que curtia as três mosqueteiras ele conheceu Anita Wood, que iria desempenhar este papel de junho de 1957 até a chegada de Priscilla a Memphis em 1962.

Anita era uma gatinha chocante, alta, de medidas perfeitas, cabelos loiros e curtos. Uma gracinha de 19 anos. A relação do casal não foi em nada diferente da que Elvis mantinha ao mesmo tempo com as três mosqueteiras. Em ambos os casos havia muita bolinação, mas nenhum sexo. Porém, mesmo não sendo pressionada a submeter-se a Elvis sexualmente, Anita não podia dizer a ninguém que ele era seu namorado, embora todo mundo soubesse, ordens do coronel Parker.

Nesta época Elvis começou a formar a "Máfia de Memphis', o grupinho de amigos do cantor que iria colocar Hollywood de cabelos em pé, pelo número de festas que iria promover na capital dos sonhos. Eles ficaram conhecidos como o grupo que realizou o maior número de festas da história da capital do cinema. A maioria delas seriam realizadas nas mansões de Elvis na Califórnia e sua principal característica era o número desproporcional de mulheres em relação ao número de homens presentes. Geralmente havia 50 mulheres para no máximo sete homens, incluindo Elvis. O rei do rock começava a entrar assim em um perigoso círculo vicioso de sexo, drogas e rock & roll, que acabou virando o lema de toda uma geração dos anos 50 e 60.

Fonte: Elvis, Documento Histórico./ http://elvispresley-pabloaluisio.blogspot.com.br/

Elvis no Steve Allen Show


Uma coletanea dos momentos marcantes da apresentação de Elvis na Tv no Steve Allen Show...




















terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A Força Interracial de Elvis Presley


Em Junho de 1956, o jornal 'The Memphis World' informou ', que o rock' n 'roll afrontou as leis de segregação de Memphis' freqüentando o parque de diversões Memphis Fairgrounds 'durante o que era designado como "noite colorida'. 

Em 7 de dezembro, 1956 Elvis também participou da outra forma segregada anual de arrecadação de fundos da estação de rádio negra wdia para 'crianças negras carentes' no Ellis Auditorium Memphis '.



 
Nesta noite de dezembro de Elvis se apresentou ao lado de alguns de seus próprios heróis, Ray Charles, BB King e Rufus Thomas. Não havia dúvida de que Elvis era visto como um campeão na comunidade negra de Memphis e seu público de concerto certamente não eram todos brancos, como se costuma acreditar. 



  Apesar do contrato de gravação de Elvis não lhe permitir se  apresentar no arrecadador de fundos para estação de rádio wdia, ele obteve uma sensação. O Pittsburgh Courier descreveu a reação naquela noite como, 'Mil meninas em idade adolescente que tinham as cores preto, marrom e bege na platéia misturaram suas vozes,Alto e soprano,em uma crescente e  selvagem onda de som que sacudiam  as vigas ... e decolaram com Elvis '. (Tudo a partir de apenas um breve aparecimento dele trás da cortina !!).


Fonte: elvis.com.au 

Ciganos famosos



Poucos assumem-se ciganos.

Mas há muitos ciganos famosos.
O palhaço Carequinha, a cantora Rosana, o trapalhão Dedé Santana, o músico Zé Rodrix e, fora do Brasil, o poeta Federico García Lorca e até os astros hollywoodianos como Charles Chaplin e Rita Hayworth.


Nenhum citado assumiu-se cigano.


Nem o mais poderoso deles, Juscelino Kubitschek, que seria neto de ciganos europeus.
O historiador Rodrigo Corrêa Teixeira, da Uni-BH, e o antropólogo holandês Frans Moonen, afirmam que JK não só era cigano como chegou a ter encontros com comunidades mineiras.



A lista é muito mais extensa!

Elvis Presley -


Não é necessário explicar quem foi Elvis Aaron Presley. Talvez o que é menos conhecido dele é que os antepassados entravam na Alemanha em princípios de o 18º século e o sobrenome original era Pressler. Eles eram ciganos do clã Sinto , também chamados de “Chicanere” ou “Melungeons”. Também sua mãe era do clã Romanichel, pois possuía o sobrenome Smith.




Michael Cane

Seu nome Maurice Joseph Micklewhite, era uma tradição da família cigana Romanichel chamar o primeiro filho de Maurice.
Como um ator, foi premiado duas vezes com o Oscar (1986 e 1999).


Washington Luís


Presidente do Brasil (15/11/1926-24/10/1930), foi o último presidente democrático da República Velha. Ele pertenceu a uma família de ciganos Calon. Libertou os prisioneiros políticos e parou o toque de recolher que estava em vigor quando ele assumiu o governo. Era o escritor e historiador, e depois do retorno do exílio foi eleito membro da Academia Brasileira de Literatura.


Fonte: ercytarot.com.br

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Só raridades


Uma seleção de fotos raras do nosso King para voces apreciarem e colocar em suas coleções!










elvis e robert wagner
















Elvis e Tom Jones


Dois grandes artistas que eram antes de tudo bons amigos,uma amizade bonita em que tanto Elvis e Priscilla visitavam Tom Jones e sua esposa quanto eles tambem faziam otimos passeios e programas juntos!Quando em Las Vegas,Elvis não perdia um show do amigo e Tom gostava de chama-lo ao palco para dar uma palhinha!















O jovem FanElvis


Aconteceu durante um show,no dia 30 de Junho do ano de 1973.....a mãe estava com o filhinho vestido de Elvis na platéia e Elvis notou o menino e começou a rir...

O riso de Elvis se transformou em emoção,de ver que ele tinha um fãn tão jovem e ainda vestido como ele a lhe homenagear!!!!


O menino estava bem animadinho,então Elvis terminou a canção,tirou o cinto e a capa do seu Jumpsuit e colocou no menino!


Foi um momento de muita alegria com a mãe emocionada levantando o garoto agora com o cinto e a capa,dadas pelo King!!!!


Como vemos nas fotos,foram guardados com muito carinho!!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Jumpsuits:Penguin


Um Jumpsuit de certa forma raro pois existem poucas imagens de Elvis com ele....
Esse Jump foi usado por Elvis em 1975,num show de  Las Vegas em 19/08 no Midnight show.










On Stage:College Park,1974


Antes desta pequena turnê de 13 dias Elvis tinha duas semanas de folga para se recuperar da anteriormente estressante Las Vegas Season.
 
E assim, para o próprio desempenho - College Park, noite da inauguração, Posto 12.
Imediatamente você pode sentir a emoção no ar como a introdução 2001 rola pelo auditório de 15.000 pessoas. O pontapé da banda para "See See Rider 'como Elvis entra no palco em seu fabuloso jumpsuit Peacock a entregar suas primeiras palavras.

  Comparando isto com 'I Found My Thrill "ou" Live In Memphis "não há dúvida de que Elvis está em execução em baixo, mas é interessante notar, porém, que de início desta noite não soa como uma grande luta como a noite seguinte. No entanto Elvis parece estar empurrando as letras, quase soando plana e o final é fraco.
 
Assim, embora certamente é um desempenho de muito baixo nível, ainda é difícil acreditar  na história de Elvis caindo para fora do carro de joelhos a menos de uma hora antes. Talvez isso seja por causa do entusiasmo da multidão ou então, novamente Elvis poderia ter tomado algumas pick-me-ups nos bastidores. Seja qual for a razão, Elvis é certamente bem ciente dos pobres mixs de áudio PA e até pede ao engenheiro Bill Porter para corrigi-lo para a multidão, bem como para tentar melhorar o eco a oltar a ele no palco.

 
Um longo demais 'I Got a Woman / Amém' segue, mas é uma outra versão média, onde Elvis não soa imnspirado ou  é focado o suficiente para jogar com a multidão. Ele brinca com uma garota que está gritando para ele, "Querido, eu estarei com você após o show de qualquer maneira!" Ele também observa que, devido à cegueira dos flashs ele não pode ver nada. Ele bem brinca: "Você poderia colocar dois tigres de Bengala aqui fora e eu não sei. Eu ainda estaria cantando, e eles estariam mastigando minhas pernas para fora!"
 
'Brincadeiras antes de uma performance' Elvis Love Me 'é obscurecida nesta gravação (por uma discussão, mas é óbvio que ele não é de forma pronunciando como na noite seguinte. Após esta Elvis vai direto para "If you love me let me know", onde ele é, obviamente, apreciando pelas harmonias com sua equipe de seus cantores de voz.

 O fato dele não divagar muito entre as músicas é interessante por si só. Houve sugestões de que Elvis estava segurando o microfone para se firmar, mas você não pode dizer a partir da musica.
Elvis no entanto parece cansado como ele introduz "meu novo disco" "I'ts midnight", mas seu desempenho é tão dramático como sempre Elvis manuseia os vários níveis vocais muito bem.



Depois Elvis tem de pedir desculpas por não ser capaz de fazer 'Jailhouse Rock' "porque nunca ensaiamos", mas ele realmente deixa a multidão batendo palmas como os riffs da banda em 'Big Boss Man. "Enquanto o público ésta, obviamente, desfrutando a música, é bastante decepcionante. Elvis parece, infelizmente, distraído, perde seu caminho durante a música e faz uma versão um pouco desleixado. Este é o primeiro sinal real de Elvis dando um show terrível. Em 1974, ele geralmente balançava no 'Big Boss Man "eabria as noites com ainda mais energia.
 
A distração continua durante 'Fever' como ele joga para a multidão gritando, murmura as palavras e muda as letras. Mas é pouco "caos", como ouvimos versões descartáveis ​​semelhantes antes. No entanto, se você ouvir atentamente você pode ouvir um membro da audiência dizer: "Ele vai passar por cima". Foi isso porque Elvis estava tropeçando ou apenas porque ele estava debruçado sobre as meninas dando seus cachecóis e beijos?  

Sem o vídeo de acompanhamento só podemos especular.
O desleixo continua com uma terrível 'Love Me Tender ", mas, curiosamente, durante a introdução, Elvis corrige um ventilador que parece pensar' Blue Hawaii" foi o seu primeiro filme. Ele também atravessa os nomes da maioria de seus primeiros filmes, sem hesitação real, nem mesmo mencionar as menos conhecidas como "Wild in the Country" e "Flaming Star".
 
O primeiro desafio vocal real da noite seria "Bridge Over Troubled Water", mas aqui Elvis realiza de maneira inadequada e até mesmo dramatica, às vezes. Realmente soa como a banda está com ele a conduzi-lo ao longo - ao contrário de Elvis levando-os. Talvez tenha sido aqui que ele estaria segurando o pedestal do microfone? Claro que ainda é "Elvis" e melhor do que qualquer imitador mas isso certamente não é o mito habitual que esperamos.
"Polk Salad Annie 'que se segue mostra que, na noite Elvis ainda é Elvis, embora seja uma versão de baixa energia. Nas próximas duas noites Elvis nem sequer tenta novamente a canção.

 As introduções, solos (mais Voz na performing 'Killing Me Softly'), no entanto faz durar longos 14 minutos antes de Elvis receber de volta a cantar, juntando-se em uma regular 'Why Me Lord ".

 
Durante todo o show o público tem, é claro, foi chamando para os "Oldies" e como de costume Elvis corre através de "All Shook Up Bear / Teddy / Do not Be Cruel" em velocidade para a multidão apreciativa.
 
Voltando ao assunto sério Elvis introduz, "nossa música mais pedida de Blue Hawaii" cantando Hawaiian Wedding Song e a multidão vai à loucura. Se Elvis ésta  abaixo do desempenho,você não sabe  a partir de suas reações.

 Elvis até agora tem estado no palco por 70 minutos e pede desculpas  "meu tempo é para cima nesta fase", mas tira um fabuloso "How Great Thou Art" para satisfazer a plateia. Este é o ponto alto do show e uma maneira perfeita para deixar o público querendo mais. Curiosamente a versão da noite seguinte,Elvis tentou construir um desafio vocal - e um desmancha-prazeres - foi realmente terrível, com a voz de Elvis um tanto cansada. Esta versão da noite de abertura é muito melhor.
 
Depois de agradecer o público, "Vocês são um público fantástico e eu os amo. Eu gostaria de dizer-lhes com toda a sinceridade que, se todos os públicos fossem iguais a vocês, eu iria cantar minhas tripas para fora para vocês. Eu não sou brincando ", é hora de ir.
 
O final é extraordinário com Elvis tentando um falsete e sobe uma oitava na versão normal. É realmente muito estranho. A multidão é muito agradecida ao show e um bis estendido segue com Elvis recebendo muitos aplausos.
 
Portanto, em geral, certamente é um desempenho muito discreto, especialmente para um "Opening Night", mas se você ler todas as provas a partir de pessoas que estavam lá, é difícil imaginar que este é o desempenho que eles estão falando.

 
O Pianista Tony Brown, disse: "A minha primeira noite foi College Park, Maryland. Eu estava com medo, minhas mãos suavam, e eu estou esperando por Elvis nos bastidores para chegar. Ele puxa para cima no carro, e ele caiu para fora do limousine, de joelhos. As pessoas saltaram para ajudar, e ele empurrou-los como, 'Não me ajudem. " Ele subiu ao palco e segurou o microfone para os primeiros 30 minutos como se fosse um poste. Todo mundo está olhando para o outro, é este show vai acontecer? Ele está doente? Será que vai ser cancelado? "
Se Elvis fez agarrar o microfone para os primeiros 30 minutos certamente não soa como ele, especialmente considerando-se que há uma abundância de shows em 1976, onde a energia de Elvis é tão baixa que é muito fácil de imaginar. Elvis 'brincando com a multidão de College Park e até mesmo pensando em "dois Tigres de Bengal" não soa como um homem  medicado. Talvez ele fosse vacilante em seus pés no início, mas este concerto parece muito diferente das experiências dos meados de 1976, onde Elvis realmente não acorda até que aos 20 minutos de show!