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segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Detroit,1956


O escritor Michael Rose publicou em seu livro "Primavera de 56",as fotos de 55 anos atrás,quando o jovem e promissor Elvis Presley,em sua jamboree,cantou em Detroit,em 25 de Maio de 1956,uma sexta-feira!
Em fotos nunca antes vistas,vemos o King dentro e fora do Teatro Fox,numa festa,no meio das vencedoras de um  Concurso de Detroit,com as fans,jogando PinBall e finalmente,levando todos ao delírio!!!
Deliciem-se!!!!!!!!





















Elvis na Hungria


 Elvis Presley  foi nomeado no dia 04 de Março de 2011 cidadão honorário de Budapeste, na Hungria, por ter apoiado a revolução do país contra a União Soviética, em 1956. Além do título, a prefeitura da capital húngara decidiu  batizar com o nome do Rei do Rock uma praça ou rua local a ser escolhida através de votação pela internet. As informações são da agência de notícias EFE.



István Tarlós, prefeito de Budapeste, destacou na homenagem a Presley que, graças ao apelo do cantor, a população da Hungria recebeu, à época, várias doações dos norte-americanos enviadas em caixas redondas repletas de chocolate, farinha e alimentos básicos.
"As razões para homenagearmos Elvis não são sentimentais, mas sim políticas", esclareceu o prefeito, ao jornal britânico The Guardian. O governante admitiu não ter um disco sequer do ícone do rock. 






Em janeiro de 1957, quando Elvis Presley participou pela última vez do programa de TV de Ed Sullivan (EUA), tornou público seu apoio à Hungria. Tocou a canção gospel 'Peace in the Valley' em homenagem ao povo daquele país. Também pediu ao apresentador que fizesse uma campanha junto à sua plateia para arrecadar doações. De acordo com Tarlós, conseguiu cerca de 25 milhões de francos suíços.
Fonte:guitarplayer.uol.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

As Trilhas Sonoras e a ausencia nas Paradas


A produção das comédias musicais de Elvis foi relativamente barata, mas sempre lucrativa, por isso, Hal Wallis geralmente as usava como garantia para financiar outros filmes de prestígio. Os lucros de Roustabout foram suficientes como garantia para que investidores apoiassem a produção de Becket, de Wallis, que posteriormente ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado. Depois que deixou de fazer filmes, Elvis reclamou que essa prática o fez se sentir usado.
Kissin' Cousins foi o primeiro filme barato de Elvis. Depois desse filme, a impressão é que os planos de filmagem para suas comédias musicais começaram a diminuir, e os orçamentos, a ficarem menores.
Algumas pessoas dizem que o Coronel Parker achava que a popularidade de Elvis como uma estrela de cinema estava diminuindo, por isso, ele começou a procurar produtores que pudessem baixar os custos da produção. Ele também procurou resorts e hotéis que permitissem que o elenco e a equipe se hospedassem gratuitamente. Mas não há prova de que o Coronel pretendia diminuir a qualidade dos filmes de Elvis. O caso talvez tenha sido o contrário, e a diminuição dos valores da produção, além dos orçamentos apertados e roteiros menores, tenham resultado na diminuição das receitas das bilheterias.
Infelizmente, a música nos filmes de Elvis nos anos 60 geralmente não era tão boa quanto deveria. Elvis fez em média três filmes por ano, entre 1960 e 1969, e um álbum de trilhas sonoras foi lançado com cada filme. Após 1964, o Coronel insistiu para que Elvis gravasse somente álbuns de trilhas sonoras. Muitas das músicas escritas para os filmes de Elvis foram feitas por profissionais incompetentes que trabalhavam para a Hill and Range, editora associada à RCA Records. Os valores da produção desses álbuns eram ridículos. 





Normalmente, as músicas de um álbum de trilhas sonoras eram gravadas em duas ou três sessões de varar a noite. Nem o Coronel Parker nem a RCA ou a Hill and Range estava interessado em gastar dinheiro fazendo material de qualidade para Elvis, se era tão fácil produzir e vender álbuns de trilhas sonoras comuns. Já que o sistema funcionava para que todos tivessem vantagens, não havia motivo para mudar isso.

Os álbuns e os filmes se promoviam. O lançamento de um álbum de trilhas sonoras fazia os fãs se lembrarem de que um filme logo estaria sendo exibido nas redondezas enquanto o filme servia como uma excelente propaganda para o álbum.

O estilo nas paradas de sucesso pop, country e rhythm-and-blues desapareceu na década de 60. Depois disso, Elvis não teve nenhuma música country nas paradas até 1968, e após 1963, nunca mais teve uma música de rhythm-and-blues nas paradas. Elvis foi capaz de manter sua reputação até cerca de 1965. Nesse ano, teve apenas uma música no Top-Ten, "Crying in the Chapel", que gravou em 1960. Seus álbuns de trilhas sonoras apareciam no Top-Ten, mas muito raramente. Em 1966, somente uma canção de Elvis, "Love Letters", fez parte do Top 20. Em 1967, nenhuma música ou álbum de Elvis chegou perto do Top 20.

O estilo de Elvis pode ter perdido qualidade, originalidade e popularidade durante a década de 60, mas a queda não foi tão rápida quanto algumas pessoas afirmam, da mesma forma, nem todas as músicas escritas para seus filmes eram medíocres. Ele gravou algumas músicas boas nessa década, mesmo que tenham sido para as trilhas dos filmes.

Muitas canções de Viva Las Vegas são comparadas às de seus primeiros filmes. Outras músicas excelentes incluem a canção-título de Follow That Dream, "Return to Sender" de Girls! Girls! Girls!, "Rubberneckin'" de Change of Habit, "Wolf Call" de Girl Happy, "Can't Help Falling in Love" de Blue Hawaii, "Little Egypt" de Roustabout, e muito mais. Embora haja pouco rock'n roll pesado ou rhythm-and-blues nesses números musicais, o domínio de Elvis do idioma pop-rock é fácil e seguro.
Infelizmente, essas canções bem escritas tendem a se perder nas trilhas sonoras. Não há como fugir do fato de que Elvis gravou algumas velharias nos anos 60. Entre essas estão "(There's) No Room to Rhumba in a Sports Car" de Fun in Acapulco, "Fort Lauderdale Chamber of Commerce", de Girl Happy, "Queenie Wahini's Papaya" de Paradise, Hawaiian Style, "Yoga Is as Yoga Does", de Easy Come, Easy Go, "Barefoot Ballad" de Kissin' Cousins, "He's Your Uncle, Not Your Dad" de Speedway, e "Petunia, the Gardener's Daughter" de Frankie and Johnny.




A RCA não comercializou os álbuns de Elvis com muita esperteza. Seus álbuns de trilhas sonoras eram uma miscelânia de músicas sem unidade e consistência, e o Coronel e a equipe da RCA estavam determinados a saturar o mercado lançando material a uma velocidade enorme. Era comum a RCA lançar uma trilha sonora de Presley enquanto uma outra ainda estava nas paradas de sucessos, mesmo que a prática padrão fosse tirar o máximo proveito possível do álbum do cantor antes de lançar o próximo.
A maioria dos álbuns e filmes de Elvis garantiu um certo lucro, independentemente da rapidez com que foram feitos. O Coronel prendeu-o a contratos de três filmes com vários estúdios, por isso, quando Elvis resolveu deixar de fazer filmes, por volta de 1968, foi contratualmente obrigado a participar de vários outros.
A despeito da diminuição da receita das bilheterias dos filmes de Elvis, no final da década de 60, todo mundo se beneficiou financeiramente desses meios. Os orçamentos dos filmes de Elvis foram planejados de modo que 50% do total fosse destinado a seu salário, e ele recebia uma porcentagem dos lucros. Parker recebia 25% da receita bruta de Presley e de tudo que ele negociasse como conselheiro técnico, enquanto o Abe Lastfogel de William Morris, recebia no máximo 10% sobre a negociação de qualquer filme.
O Coronel Parker conhecia a chave para o sucesso financeiro dos filmes, quando disse a um roteirista que havia 250 mil fãs de Elvis Presley obstinados a assistir cada filme três vezes. Os fãs acreditavam que o carisma de Elvis superava qualquer material medíocre que fosse feito. Quando as filas se formavam do lado de fora das bilheterias, as pessoas que estavam nelas iam para ver Elvis e nada mais.
A carreira de Elvis pode ter balançado devido a sua seqüência de filmes e trilhas sonoras medíocres. Depois que decidiu parar de fazer filmes, no final dos anos 60, Elvis voltou ao seu primeiro amor, a música, e começou a gravar material original de qualidade.
Fonte:howstuffworks

Elvis em DVD:I'll be there


"I'll be there,That's the way it should be",é um lançamento da Star que não pode faltar na coleção de nenhum fã!O DVD,vem em dois volumes:o primeiro,com dois discos,traz com imagens excelentes e som de ótima qualidade,os shows de Las Vegas completos,com cenas do filme "That's the way it is"e "The Lost Performances",sendo mais completo e recheado de muitas cenas ineditas,em suma,50 musicas.O volume dois,traz mais maravilhas,sendo que 30 musicas pra fechar esse lindo pacote!






Elvis'best songs:Mama liked the roses




MAMA LIKED THE ROSES(MAMÃE GOSTAVA DE ROSAS)


Oh, mama liked the roses she grew them in the yard
But Winter always came around and made the growing way too hard
Oh, mama liked the roses and when she had the time
She'd decorate the living room, for all us kids to see
When I hear the Sunday bells ringing in the morning
I remember crying when she used to sing
Oh, mama liked the roses but most of all she cared
About the way we learned to live
And if we said our prayers

You know I kept the family bible
With a rose that she saved inside
It was pressed between the pages
Like it had found a place to hide

Oh, mama liked the roses in such a special way
We bring them every Mother's Day
And put them on her grave
Oh, mama liked the roses Mmmm
Mama liked the roses


TRADUÇÃO:


Oh, mamãe gostava de rosas ela as fez crescerem no quintal
Mas o inverno sempre veio e fez do caminho seu crescimento muito difícil
Oh, mamãe gostava de rosas e quando ela tinha  tempo
Ela decorava a sala de estar, para todos nós ainda crianças vermos
Quando ouço os sinos a tocarem domingo de manhã
Lembro-me de chorar quando ela costumava cantar
Oh, mamãe gostava de  rosas, mas acima de tudo, ela se importava
Sobre a forma de como aprendemos a viver
E  como disséssemos nossas orações

Você sabe que eu mantinha na família,a Bíblia
Com uma rosa que ela guardou dentro
Ela ficou  pressionada entre as páginas
Como se tivesse encontrado um lugar para se esconder

Oh, mamãe gostava de rosas de tal forma especial
Nós trazemos a cada dia das Mães
E colocamos em seu túmulo
Oh, mamãe gostava de Mmmm rosas
Mamãe gostava das rosas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os Grandes Compositores do Rei



A canções interpretadas por Elvis Presley são extremamente famosas, embora muitos de seus compositores sejam bem pouco conhecidos. Abaixo seguem as biografias de alguns dos mais notáveis compositores de canções para Elvis.
 


Otis Blackwell
 
O respeitado compositor e cantor Otis Blackwell compôs muitos clássicos do rock 'n roll nas décadas 50 e 60. Nascido no Brooklyn em 1932, Blackwell cresceu admirando o ator e cantor de música country, Tex Ritter. Otis se tornou colunista da Shalimar Music no início de 1956, após vender seis canções para esta companhia por US$ 25 cada, incluindo "Don't Be Cruel". Na véspera de Natal, Blackwell estava na frente do Brill Building (sede da editora musical do rock), na cidade de Nova York, quando um arranjador perguntou se ele tinha alguma canção para vender. Então, levou Otis para conhecer os proprietários da Shalimar que compraram as canções e o contrataram após as festas de final de ano.
Elvis gravou 10 composições de Blackwell, incluindo "Fever" (escrita com Eddie Cooley), “All Shook Up", "Paralyzed" e "Return to Sender" (reescrita com Winfield Scott). Entre outros clássicos do rock 'n roll compostos por Blackwell estão "Great Balls of Fire" e "Breathless", interpretados por Jerry Lee Lewis. Blackwell cantou nas demos de suas canções para Elvis e Jerry Lee, imitando seus estilos. Ele e Elvis nunca se encontraram.




Mac Davis

Apelidado de "Pintor de Canções" por Glen Campbell, Mac Davis é bem conhecido por compor canções que utilizam imagens concretas para pintar um quadro ou contar uma história. Na década de 70, Davis se uniu a Billy Strange e Elvis gravou diversas composições da dupla. Os dois forneceram a Elvis a canção-tema de Charro!; a melodia "Nothingville" para o especial de televisão Elvis; uma balada introspectiva intitulada "Memories" e duas peças brilhantes chamadas "Clean Up Your Own Back Yard" e “A Little Less Conversation".
Sozinho, Davis escreveu dois dos maiores hits de Elvis da década de 70, a socialmente consciente "In the Ghetto" e a balada sentimental "Don't Cry Daddy". Entre o final da década de 60 e início da de 70, as composições de Davis foram gravadas por grandes artistas, incluindo Lou Rawls, Bobby Goldsboro, Glen Campbell, Kenny Rogers, Andy Williams, Sammy Davis, Jr. e Dolly Parton. Davis se aventurou como ator na década de 70 e co-estrelou alguns dos grandes filmes de Hollywood, incluindo Heróis sem amanhã e Cheaper to Keep Her.




Leiber e Stoller

Jerry Leiber e Mike Stoller adaptaram aspectos do blues e do R&B ao escreverem para intérpretes do rock 'n roll. A integração com esses gêneros musicais na década de 50 expandiu as possibilidades comerciais do rock 'n roll. A dupla se encontrou em Los Angeles em 1950, quando tinham apenas 17 anos. O músico Stoller e o compositor Leiber viram que compartilhavam o mesmo interesse em blues e R&B. Passaram, então, o verão escrevendo canções nestes estilos.
Sill, gerente de vendas da Modem Records, tomou-os sob sua proteção e os apresentou para os intérpretes e representantes da indústria da música. Apesar de serem muito jovens, a dupla se deu muito bem, visto que os importantes compositores de Tin Pan Alley da época pensavam que o rock 'n roll estava abaixo deles. Leiber e Stoller são famosos por estruturarem suas canções como peças curtas (playlets), ou seja, contam uma história - geralmente com humor ou sátira - durante os três minutos de duração de uma música popular. Elvis gravou aproximadamente duas dúzias de melodias de Leiber e Stoller, incluindo "Hound Dog" e "Jailhouse Rock".



Doc Pomus e Mort Shuman 

Doc Pomus, nascido no Brooklyn, e o nova-iorquino Mort Shuman se juntaram para escrever 15 canções para Elvis, incluindo algumas que foram utilizadas como trilhas sonoras de seus filmes. A inesquecível canção intitulada Viva Las Vegas foi composta por Pomus e Shuman especialmente para o filme. Outras músicas de filmes incluíam composições de Pomus-Shuman anteriores que foram recicladas para as trilhas sonoras. Pomus co-escreveu mais algumas trilhas sonoras com outros compositores, incluindo "Girl Happy", "I Feel That I've Known You Forever" e "She's Not You"
Mas o melhor trabalho da equipe foi para os discos que não eram trilhas sonoras de Elvis, incluindo a "Little Sister", que vendeu milhares de cópias. Outras composições significativas de Pomus-Shuman incluem "Surrender”, com base na balada italiana "Torna a Sorriento" e "Suspicion". Pomus e Shuman também escreveram vários clássicos de rock para outros artistas, incluindo "This Magic Moment" e "Save the Last Dance for Me", pelos Drifters, e "A Teenager in Love", por Dion & the Belmonts.





Jerry Reed
 
Nascido em Atlanta, Georgia, no dia 20 de março de 1937, o compositor e cantor de música country Jerry Reed Hubbard compôs quatro canções gravadas por Elvis. Embora isto seja pouco em comparação a outros compositores que escreveram para Elvis, duas dessas melodias são "Guitar Man" e "U.S. Male". Estas músicas foram gravadas um pouco antes da explosão de criatividade gerada pelo especial de televisão Elvis. As canções representaram um distanciamento dos discos de trilhas sonoras e uma aproximação com material de melhor qualidade e sentido contemporâneo.
Reed também tocou guitarra para Elvis em "Guitar Man". Era um dos vários músicos do Sul que foram influenciados por Elvis e, posteriormente, acabaram trabalhando com ele. Em 1967, Reed gravou "Tupelo Mississippi Flash", uma paródia de Elvis que foi um tributo cômico para seu ídolo. A carreira de Reed como intérprete se acelerou na década de 70, quando uma moda para as coisas do Sul atacou Hollywood e ele se beneficiou de sua imagem de bom moço, ainda que sem verniz social. Contracenou com Burt Reynolds em quatro filmes, incluindo o popular Agarra-me, Se Puderes.





Ben Weisman

Nascido em 1921, em Providence (Rhode Island), Ben Weisman escreveu ou co-escreveu mais de 50 canções para Elvis - mais do que qualquer outro compositor. Weisman iniciou sua produtiva associação com Elvis em "First in Line", que foi gravado em 1956. Ele se uniu freqüentemente com Fred Wise, mas também compôs com Aaron Schroeder e Randy Starr.
Muitas das composições de Weisman foram escritas para as trilhas sonoras dos filmes de Elvis e, por isso, buscavam se ajustar à linha da história ou adiantar os acontecimentos da trama. A maioria era suave, no estilo pop adocicado que definiu os discos de trilha sonora de Elvis. Dentro destas limitações, Weisman, às vezes, surgia com alguma letra memorável. Algumas de suas melhores incluem "Crawfish", de Balada Sangrenta; "Follow That Dream", de Em Cada Sonho um Amor; "Rock-a-Hula Baby", de Feitiço Havaiano; "I Slipped, I Stumbled, I Fell", de Coração Rebelde; e "Got a Lot o' Livin' to Do", de A Mulher Que Eu Amo. Mais tarde na sua carreira, Weisman teve um papel recorrente na novela da CBS, The Young and the Restless, como um pianista no Club Allegro.
Fonte:howstuffworks

Pot Luck:uma deliciosa coletanea de sons!


Durante os anos sessenta a carreira de Elvis iria seguir os objetivos traçados pelo Coronel Tom Parker, ou seja, Elvis iria estrelar três filmes por ano. Estes filmes iriam ser acompanhados por trilhas sonoras que seriam lançadas junto com os filmes durante os feriados americanos. A meta sem dúvida era transformar Elvis em um ator e para isso até sua maravilhosa carreira musical deveria ser colocada de lado. Desta forma poucas músicas foram gravadas por Elvis sem que estas fizessem parte de alguma trilha de filme durante este período. As canções deste disco não fazem parte de nenhum filme de Elvis (exceto "Steppin'Out of line") e foram gravadas entre as gravações das trilhas dos filmes "Follow That Dream" (em cada sonho um amor, 1962) e "Kid Galahad" (talhado para campeão, 1962). O maior sucesso de Elvis nas telas em 1962 foi o filme "Girls, Girls, Girls" (garotas e mais garotas, 1962). O que se pode notar é que mesmo toda a correria para gravar as canções deste disco, elas são muito superiores às músicas das trilhas que Elvis gravou no período. Elvis era um ótimo cantor e um ator apenas mediano, infelizmente o empresário Tom Parker só iria chegar a esta conclusão no final dos anos sessenta. Estas são as músicas do disco "Pot Luck" (LSP 2523):

KISS ME QUICK (Doc Pomus / Mort Schuman) -
O maior sucesso de Elvis Presley no Brasil. Interessante notar que este sucesso todo só ocorreu mesmo em nosso país, sendo que "Kiss me Quick" teve uma discreta passagem pelas paradas americanas (trigésimo quarto lugar na parada da revista Billboard). Ela foi lançada também como canção principal de um single com "Suspicion" no lado B. "Kiss me Quick" foi gravada no dia 25 de Junho de 1961 em Nashville. Em 1977 foi lançado um disco no Brasil que se tornou um de seus mais populares LPs por aqui. A coletânea se chamava "Elvis - Disco de Ouro", e tamanho foi o sucesso que ela foi relançada no mínimo seis vezes ao longo dos anos. As faixas que puxavam o disco eram justamente "Kiss me Quick" e "It's Now or Never".

GONNA GET BACK HOME SOMEHOW (Doc Pomus / Mort Schuman) - 
A dupla Pomus/Schuman foi a tentativa do Coronel Parker de substituir Leiber/Stoller como os principais compositores de Elvis, mas o que se percebe é que apesar deles terem compostos algumas belas canções para Elvis, ficaram muito longe da genialidade de Jerry Leiber e Mike Stoller. De qualquer forma esta é outra tentativa dos dois de chegarem lá.

EASY QUESTION (Otis Blackwell / Winfield Scott) -
composição fruto da parceria entre o compositor negro Winfield Scott (praticamente fazendo sua estréia com Elvis) e o genial compositor Otis Blackwell, autor de "Don't be Cruel" e "All Shook Up". Desta união só poderia nascer uma deliciosa canção como esta. Ela foi gravada no dia 18 de março de 1962 em Nashville. Em Junho de 1965 "Easy Question" foi relançada como single junto com "It Feels so Right" no Lado B.

STEPPIN OUT OF LINE (Wise / Weisman / Fuller) - Música que faz parte do filme "Blue Hawaii" (feitiço havaiano, 1961). Esta trilha foi a mais vendida da carreira de Elvis sendo que esta canção acabou ficando para trás por falta de espaço na trilha sonora original. O Coronel não deixou que ela ficasse em branco e r


 
esolveu inclui-la neste disco. Foi gravada no dia 22 de março de 1961 em Hollywood, a terra do cinema.

I'M YOURS (Don Robetson / Hal Blair) - 

Don Robertson foi o melhor compositor romântico da carreira de Elvis nos anos 60. Aqui fica registrada uma vocalização bem ao gosto do cantor, sendo o estilo bem próximo do Gospel. Esta canção foi também relançada como single em 1965 junto com "(It's A) Long, Lonely Highway", esta última gravada em Nashville em 1963 e que chegou a ser lançada também como bonus song na trilha sonora do filme "Kissin Cousins" (com caipira não se brinca, 1964).

SOMETHING BLUE (Paul Evans / Al Byron) -
Outro momento romântico do disco. O disco Pot Luck alcançou a quarta posição na parada da revista Billboard, sendo este desempenho considerado insatisfatório pelo Coronel e pelos executivos da RCA, porém se ele não obteve o sucesso esperado a sua qualidade é indiscutível como se percebe quando se ouve esta canção. Ela foi gravada no dia 18 de março de 1962. Bom momento romântico deste trabalho musical, que é caracterizado pelo bom gosto, estilo e qualidade.

JUST FOR OLD TIMES SAKE (Sid Tepper / Roy Bennett) -
Canção romântica bem ao estilo dos anos dourados. Vocalização perfeita de Elvis. O Destaque fica mais uma vez por conta do pianista Floyd Cramer. Foi gravada no dia 18 de março de 1962. Não confundir com "For Ol' Times Sake", música título de um disco e de um single com "Raised on Rock" lançado em 1973.
 GO



SUSPICION (Doc Pomus / Mort Schuman) -
Lado B do Single que foi lançado em abril de 1964. Este single foi considerado um grande fracasso de vendas, tendo o mesmo atingido uma das mais baixas colocações da parada americana. Talvez isto tenha ocorrido pela super exposição de Elvis em filmes, revistas, discos etc.. o que ocasionou uma avalanche de lançamentos com Elvis o que acabou de certa forma cansando o público. "Suspicion" é por outro lado, um belo momento romântico deste disco.

I FEEL THAT I'VE KNOW YOU FOREVER (Doc Pomus / Alan Jefreys ) -
Mais uma composição de Pomus aqui sem a parceria de Schuman. É mais uma balada romântica que não decepciona tendo um ótimo acompanhamento e desenvolvimento. Em 1965 ela foi relançada na trilha do filme "Tickle-Me" (o cavaleiro romântico, 1965), o filme de Elvis que não contava com trilha própria sendo a mesma uma coleção aleatória de canções de Elvis de períodos distintos de sua carreira. 

NIGHT RIDER (Doc Pomus / Mort Schuman) - 
Outra que foi relançada no filme "Tickle-me" (o cavaleiro romântico, 1965). É talvez o momento mais fraco do LP, nada acrescenta na carreira de Elvis mas também não chega a aborrecer.

FOUNTAIN OF LOVE (Bill Giant / Jeff Lewis) -
versão caliente com toques latinos! Bem poderia fazer parte da trilha de "Fun in Acapulco" (o seresteiro de Acapulco, 1963), por exemplo. Mantém semelhanças de arranjo com "You'll be Gone" que foi gravada na mesma sessão. "Fountain of Love" foi gravada no dia 18 de março de 1962 em Nashville, a capital da música Country and Western. "You'll be Gone", por sua vez, foi lançada como bonus song na trilha sonora do filme "Girl Happy" (louco por garotas, 1965).

THAT'S SOMEONE YOU NEVER FORGET (Red West / Elvis Presley) - Composição do Rei do Rock junto com seu guarda-costas Red West. Elvis conheceu Red ainda adolescente e ambos se tornaram grandes amigos. Em 1976 Elvis acabou demitindo Red que junto com seu irmão Sony escreveriam o livro "Elvis, What Happened?" (Elvis, o que aconteceu?). Este livro trazia pela primeira vez ao público aspectos da vida particular de Elvis como o abuso de drogas entre outras coisas. Triste fim para uma longa amizade.



 
 Ficha Técnica
Elvis Presley (voz e violão) / The Jordanaires (vocais) / Millie Kirkham (vocais) / Scotty Moore (guitarra) / Harold Bladley (guitarra) / Grady Martin (guitarra) / Hank Garland (guitarra) / Neal Matthews (guitarra) / Jerry Kennedy (guitarra) / Bob Moore (baixo) / D.J Fontana (bateria) / Buddy Harmon (bateria) / Floyd Cramer (piano e orgão) / Boots Randolph (sax) / Produzido por Steve Sholes / Arranjado por Steve Sholes e Elvis Presley / Gravado no RCA's Studios B / Data de Gravação: 25 e 26 de junho de 1961 e 18 e 19 de março de 1962 / Data de Lançamento: junho de 1962 / Melhor posição nas charts:#4 (EUA) e #1 (UK).

Texto escrito por PABLO ALUÍSIO
Fonte: 
pabloaluisio.blogspot.com

Elvis na Dinamarca!!!!



Randers, cidade do oeste da Dinamarca de apenas 60 mil habitantes, conta, desde 16/04/2011, com uma réplica da mansão Graceland, a mítica residência de Elvis Presley em Memphis, nos Estados Unidos, construída por um fã dinamarquês do "Rei do Rock and Roll".
Graceland Randers, como foi batizada, não é só uma réplica da mais famosa residência de Elvis - embora na realidade tenha o dobro do tamanho -, como um santuário em homenagem ao artista que seu criador, Henrik Knudsen, preencheu com mais de 200 objetos pessoais do Rei e outros 4 mil relacionados a ele.
Um mini-cinema, uma sala de shows, uma loja de souvenirs e um restaurante com cozinha tradicional completam as atrações da Graceland Randers, onde os fãs de Elvis também poderão organizar cerimônias de casamento ao estilo Las Vegas.




O interesse de Knudsen por Elvis é fruto de uma paixão de sua infância, mas que começou a tomar forma em 1977, quando tinha 13 anos em 16 de agosto, quando o cantor morria aos 42 anos, em sua mansão. "Em 1977 era o  punk e o reggae, mas eu estava completamente fascinado por Elvis. Era um pouco raro, mas assim era", comentou Knudsen, que rejeita qualificar sua admiração de doentia, apesar de admitir que não pode "livrar-se" completamente dela porque a considera "muito interessante". Ele garante que nunca namoraria uma mulher que não gostasse da música de Elvis, mesmo sendo "uma Miss Universo".
Desde a morte de Elvis, Knudsen começou a colecionar objetos relacionados ao artista, depois montou um museu em Randers, e desde os anos 1980 começou a realizar viagens organizadas para fãs a Graceland original, que visitou mais de 70 vezes. A ideia de construir uma réplica na Dinamarca surgiu há seis anos, durante uma reunião de negócios com outros empresários locais, quando conseguiu convencê-los de financiar o projeto que custou cerca de 26 milhões de coroas dinamarquesas (equivalente a US$ 5 milhões).
Knudsen espera receber cerca de 50 mil visitas ao ano, embora acredite que com a metade seria suficiente para cobrir as despesas. Com o financiamento garantido, o idealizador viajou para Memphis com um arquiteto para tomar medidas do edifício original. No entanto os gerentes da Graceland original não acharam a ideia tão boa assim: há uns meses apresentaram uma denúncia formal por usurpação do nome Graceland perante o Escritório de Registro e de Patentes da Dinamarca.




Knudsen, que batizou seu projeto como Graceland Randers para evitar problemas legais, diz não ter voltado a ouvir nada deles e assegura contar com a permissão implícita da viúva de Elvis, Priscilla Presley. Três anos atrás contou seu plano pessoalmente, e apesar de não ter apoiado de forma expressa, também não impediu que o fizesse. A réplica dinamarquesa de Graceland abriu as portas ao público após uma festa de inauguração, com a previsão de reunir 2 mil fãs e tendo ainda o show da roqueira americana Suzi Quatro, famosa fã de Elvis.
Fonte:ultimosegundo.ig.com.br

domingo, 16 de outubro de 2011

Jumpsuits:Silver Phoenix



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Esse Jumpsuit foi elaborado em 1975,e é um dos vários Phoenix existentes.Se chama Silver Phoenix(Fênix de Prata)por ser elaborado em prata sob o Jumpsuit azul escuro.Elvis o usou entre maio de 1975 até março de 1976.











Elvis,doce Elvis!!


Existem desde que Elvis surgiu em 1956,uma infinidade de produtos com o seu nome e acreditem,isso permanece ate hoje!!!Vamos conhecer Elvis em doces,bombons,balinhas,chicletes,etc,etc,etc.


















Loucos por Elvis!!!


Não é de se espantar que os fans homenageiam o King sempre que podem....são loucos por Elvis e estampam isso como podem!!!A seguir os veículos desses fans maravilhosos e sua homenagem a Elvis!!!













O Rei do Rock no Japão


O primeiro ministro do Japão,Koisumi é fã incondicional de Elvis Presley e nessa época fez questão de assistir a inauguração da estátua do King feita de bronze,em Tokyo,em frente a loja Love Me Tender,que ficava em Harajuku.










A loja acabou fechando e a estátua foi para Chuo Ward,em frente a um complexo industrial em Kobe Harborland.A estatua foi concluida em 1987,apos receber doações do próprio Koizumi,a cantora Akiko Wada e outras celebridades.



 O fã Club de Elvis no Japão sempre foi grande,perdendo apenas para a Grã Bretanha.Há muito material Elvístico,desde cds,livros,revistas que esse povo maravilhoso faz com extremo carinho e muito bom gosto!Confiram!!!