Páginas
▼
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Jesse Garon,o irmão gemeo de Elvis
Gladys estava tão certa de sua gravidez que intimamente sabia que esperava por gemeos e que seriam meninos!Para homenagear o pai de Vernon,chamou um de Jesse Garon e o outro,homenageando Vernon,seria Elvis Aaron.o medico não acreditava numa gravidez dupla,apesar da insistencia de Gladys,enfim,exatamente as quatro horas da madrugada,nasceu o primeiro menino...era Jesse e estava morto.Trinta e cinco minutos depois veio Elvis...e sobreviveu.O pequeno bebe ficou exposto num esquife improvisado na salinha da pequena e humilde casa,para depois ser enterrado no cemiterio de Princeville,onde depois foi colocada uma placa.Havia um comentario de que eram gemeos identicos,embora nunca tenham existido provas desse fato.Essa crença fez Gladys convencer Elvis desde pequeno que ele era um sobrevivente,que viveria por ele e pelo irmão.Isso causou em seu eu uma dupla personalidade,ora calmo,de repente explosivo,sem motivo aparente.
Muitas vezes ele conversava com sua sombra ou com seu reflexo nas aguas,afirmando ver o irmão em certas ocasiões.
Depois que Vernon trouxe o corpo de Elvis e de Gladys para Graceland,trouxe tambem a placa de Jesse,para ficar junto a todos.
Elvis' Best Songs
What now,my love?(E agora meu amor?)
What now my love
Now that you left me
How can I live through another day
Watching my dreams turn into ashes
And all my hopes into bits of clay
Once I could see, once I could feel
Now I'm a numb
I've become unreal
I walk the night, oh, without a goal
Stripped of my heart, my soul
What now my love
Now that it's over
I feel the world closing in on me
Here comes the stars
Tumbling around me
And there's the sky where the sea should be
What now my love
Now that you're gone
I'd be a fool to go on and on
No one would care, no one would cry
If I should live or die
What now my love
Now there is nothing
Only my last goodbye
Only my last goodbye
Tradução
E agora meu amor
Agora que você me deixou
Como eu posso viver outro dia
Vendo meus sonhos se transformam em cinzas
E todas as minhas esperanças em pedaços de argila
Uma vez eu pude ver, uma vez que eu podia sentir
Agora eu sou um insensível
Tornei-me irreal
Eu ando a noite, oh, sem um objetivo
Despojado do meu coração, minha alma
E agora meu amor
Agora que está acabado
Eu sinto o fechamento do mundo em mim
Aí vem as estrelas
Caindo em volta de mim
E há o céu onde o mar deve ser
E agora meu amor
Agora que você foi embora
Eu seria um tolo para continuar e continuar
Ninguém se importaria, ninguém chorar
Se eu viver ou morrer
E agora meu amor
Agora não há nada
Somente o meu último adeus
Somente o meu último adeus
O primeiro disco natalino:Elvis'Christmas Album
Elvis' Christmas Album é o primeiro disco natalino de Elvis Presley lançado pela RCA . Foi incluido nesse LP o compacto duplo denominado Peace in the Valley que fora lançado no começo do mesmo ano. Em algumas músicas como "I Believe", "Oh Little Town of Bethlehem", "Peace in the Valley" e "I'll Be Home For Christmas", Elvis demonstra o poder de sua voz, para surpresa de muitas à época, principalmente nas notas graves. A música "White Christmas" foi um dos maiores sucessos da carreira do cantor americano Bing Crosby na década de 40, já "Silent Night" é a famosa Noite Feliz.
Faixas
- "Santa Claus Is Back In Town" - 2:21
- "White Christmas" - 2:41
- "Here Come Santa Claus" - 1:54
- "I'll Be Home For Christmas" - 1:53
- "Blue Christmas" - 2:07
- "Santa Bring My Baby Back" - 1:51
- "Oh Little Town Of Bethlehem" - 2:34
- "Silent Night" - 2:22
- "Peace In The Valley" - 3:20
- "I Believe" - 2:04
- "Take My Hand, Precious Lord" - 3:16
- "It Is No Secret" - 3:54
Paradas musicais
- Estados Unidos - 1º - Billboard Pop, Cashbox Pop - 1957
- Inglaterra - 2º - Record Mirror - 1957
Músicos
- Elvis Presley: Voz e Violão
- Scotty Moore: Guitarra
- Bill Black: Baixo
- D.J.Fontana: Bateria
- Dudley Brooks: Piano
- Gordon Stoker: Piano
- Hoyt Hawkins: Órgão
- Millie Kirkham e The Jordanaires: Vocais
O Christmas Album foi recebido com desdém pelas radios.O DJ que ousasse tocar era ate despedido!Os donos das radios achavam o disco de péssimo gosto,mesmo assim,sem precisar de divulgação e apenas dos fans,o disco ganhou os primeiros lugares!!!!
Fonte:wikipedia/comentario final,Dalva Amaral
Fãs famosos: Bob Dylan
Numa outra declaração,Dylan confessou:
"Quando eu ouvi a voz de Elvis" Eu só sabia que eu não ia trabalhar para ninguém, e ninguém seria meu chefe ... Ao ouvi-lo pela primeira vez foi como dar o fora da cadeia. "
A Máfia de Memphis
Máfia de Memphis é o apelido dado ao grupo de homens que estavam com Elvis Presley a partir de 1956 até o dia que ele morreu em 16 de agosto de 1977.
Havia oito membros originais, embora, às vezes, eles somavam entre quatro e treze. O núcleo original de caras (Sonny West, Red West, Billy Smith, Marty Lacker, e Lamar Fike) foi considerado o mais próximo de Elvis e tornou-se seus confidentes ao longo dos anos.
O nome de "A Máfia de Memphis" foi agraciado com o grupo de uma forma invulgar. No início de 1960, Elvis e os rapazes freqüentemente usavam ternos mohair preta. Uma tarde em Las Vegas em uma viagem de prazer duas semanas, Elvis e os caras iam se encontrar com alguém no Hotel Riviera.
Elvis e os caras geralmente hospedaram no Hotel Sahara. Sua rotina normal de Las Vegas era para ficar toda a noite e dormir durante o dia. Elvis e os caras normalmente iniciavam seu dia cerca de 5 h. No entanto, naquele dia, o encontro no Hotel Riviera estava em 13:00 Quatro horas mais cedo do que normalmente se levantavam.Havia uma multidão de pessoas em frente ao Hotel Riviera, quando duas grandes limusines negras chegaram. Elvis e cerca de dez rapazes, todos vestidos de terno preto e óculos escuros mohair, sairam das limusines. Porque eles normalmente não ficam muito no sol durante o dia, suas peles eram pálidas. Era uma visão assustadora de se ver, e alguém na multidão gritou: "Quem são eles," A Máfia "
Aconteceu então que havia uma repórter de um jornal de Las Vegas lá. Assim, no dia seguinte, correu uma história sobre o que viu." Ela apelidou-os de "A Máfia de Memphis". Elvis adorava o seu pessoal e ja que estavam sendo chamados de Máfia de Memphis,o nome pegou.
A turma se tornou conhecida no mundo todo como "A Máfia de Memphis". Como a verdadeira máfia, sempre havia um código de silêncio dentro do grupo, enquanto Elvis estava vivo.Durante todos os anos da sua vida, eles protegeram o nome de Elvis e imagem.Nos anos 70,devido a truculencia dos guarda-costas com os fãns e outros problemas relacionados a violencias que sempre davam a Elvis gastos,ele resolveu dispensar os primos West,entre outros.Como Vernon cuidava dessa parte de empregados,Elvis pediu ao pai que os dispensasse.Profundamente irritados,eles se reuniram e escreveram um livro,denegrindo a imagem de Elvis,revelando intimidades,expondo-o como um maníaco sexual,drogado,paranóico,enfim depreciando alguem que tanto havia feito por eles.Ninguem queria publicar mas eles conseguiram.
Elvis ficou desesperado,so pensava em sua filha tomar conhecimento das coisas horriveis que tinham sido escritas ali.Ele ofereceu ate dinheiro a eles mas ninguem se comoveu,chegou a implorar,pela filha...É impressionante como ate hoje essas pessoas vis andam no Universo Elvis,se portando para os novos fãs como amigos e ainda faturando em grana e fama as custas de quem eles ajudaram a destruir um pouquinho mais.Acaso ou não,esse desgosto profundo ajudou a cravar no peito de Elvis mais um punhal de ingratidão....
Fontes:blacksleep.com/Dalva Amaral,comentarios finais
As férias de Elvis nas Bahamas
As Paixões de Elvis:Armas e Distintivos
Elvis gostava de colecionar armas de fogo e chegava a gastar milhares de dólares na compra delas.A paixão começou no Exército,onde se tornou campeão de tiro.Ele costumava portar arma nos palcos,devido a sofrer ameaças de morte e de sequestro.A seguir,algumas das armas de Elvis.
Sabendo de sua paixão pelas armas,Brian Epstein,na visita dos Beatles a Elvis o presenteou com um coldre dourado.
Na visita ao FBI entrou com suas armas,quebrando as regras da instituiçao.Dizem que ele era muito respeitado pelos policiais em geral,pois todos sabiam de sua fama com relação a eles.Elvis socorria e ate ajudava policiais acidentados e mortos,auxiliando ate as familias dos mesmos.Presenteou o Chefe do FBI com armas e ate na visita a Nixon tambem levou uma arma de presente!
Alem da paixão pelas armas,Elvis tambem colecionava distintivos,a seguir alguns deles,muitos honorarios.
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Elvis e Coincidencias
"Coincidencia,não existe..."Elvis Presley |
Uma Lenda
No século IX,os Maias foram dominados pelos Toltecas,formando assim a cultura Maia-Tolteca,eles marcaram presença nas grandiosas construções,com colunas em forma de serpentes,ficaram conhecidos como o "Povo do Sol".Contam as lendas que estavam pré-determinados a dominar outras nações com sua sabedoria.
A história desse povo esta ligada a Quetzalcoatl,o lendario mestre que os guiou e que tem toda sua historia envolta em lendas.Os Toltecas o descreviam como um homem rosado,de cabelos longos e olhos azuis,que usava uma túnica negra de linho,com corte na altura do pescoço.Durante o reinado de Quetzalcoatl a civilização conheceu o renascimento,o novo império,enriqueceu atraves das duas culturas.O heroi construiu a capital,Tullan ou Tula.Seu palacio possuia todas as riquezas da Terra.Ele viveu 52 anos,de 947 a 999,exatamente um ciclo do calendario Maia.No ano 977 foi eleito rei-sacerdote,exatamente mil anos depois,essa data tem importancia para Elvis Presley em sua passagem pela Terra.
Quetzalcoatl |
Tudo era paz ate que tribos nômades invadiram e destruiram esse império.Entristecido,o Rei partiu para Yucatan,se despediu chorando e prometeu a seu povo que voltaria um dia.Todos os povos que se sucederam não esqueceram essa promessa.Dizem as lendas que ele partiu numa jangada,para o pais das cores brilhantes e que seu coraçao se transformou em chamas e ascendeu ao planeta Venus.
Ele prometeu voltar pelo mar,o que seria novamente pela America.
Foi em 1935 que o arqueólogo americano Edward Herbert Thompson ficou conhecido em todo o mundo ao ter encontrado dentro da piramide El Castilho varias sepulturas,sendo que abaixo da base da piramide encontrou a principal que supos ser a do grande heroi.A data da descoberta ficou gravada la dentro:8 de Janeiro.Se Elvis Presley é a reencarnação de uma divindade,tendo renascido em 1935,esse ano obviamente foi um ano santo...
O Calendário do Sol
Os Maias atingiram uma precisão superior ,o grande Relógio do Sol,era constituido de tres:Sol,Lua eVenus.Tudo muito complexo,dias,horas,meses,anos,eles conheciam a orbita da Terra ao redor do Sol e sabiam com extrema perspicácia a revolução sinótica de Venus!O ciclo do Calendárioé de 52 anos de 365 dias!
A pedra calendario tem uma datação ate 2001.
Relogio do Sol: elo do passado e o presente |
Also sprach Zarathustra-2001
O tema 2001,abertura dos shows do King,Also sprach Zarathustra(assim falou Zarathustra),escolhido por Elvis ficara para sempre na memoria de todo o mundo.Zarathustra foi um profeta persa que viveu de 660 a 583 AC.que previu para o ano de 2001 a volta de um deus a Terra,ou seja para o inicio do terceiro milenio...
16-dia da morte
08-mes da morte
1977-ano da morte
soma-2001
08-mes da morte
16-dia da morte
42-idade que morreu
1935-ano em que nasceu
soma-2001
Coincidencias??Quem sabe!!Seriamos nós os fans de todo o mundo o "Povo do Sol"?Se nisso houver um fundo de verdade nos encontraremos com nosso amado Mestre,nosso querido e inesquecível Rei !!
Fonte:"O que não consegui esclarecer na Terra"livro de Edith de Castro,editora Ateniense
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Elvis e o Piano
Elvis tocava piano e amava tanto esse instrumento que preferia na intimidade com a familia e os amigos mais o piano do que o violão.Sempre entretia a todos com ele e tambem estava com ele nas horas em que tocava o Gospel.Foi o piano o ultimo instrumento que ele tocou ,afinal,antes de subir para se deitar,naquele dia,tocou "Blue eyes crying in the rain" pela ultima vez...A seguir alguns pianos que foram dele,muitos foram leiloados e outros estão em Graceland ou em algum exposição no mundo.
primeiro piano de Elvis |
piano de ouro 24 quilates |
piano branco com ornamentos em ouro |
o piano que ele tocou pela ultima vez... |
As Mansões de Bevely Hills e Palm Springs
A mansão de Bevely Hills
Elvis adquiriu outra mansão,dessa vez na Califórnia,ainda no ritmo dos filmes mas ja casado com Priscilla,procurando levar uma vida menos turbulenta diferente das vividas nas outras mansões.A casa ficava nas imediações de Bevely Hills,na Hillcrest Road,1174,o ponto mais alto de Trousdale.
A casa era no estilo Francês, com um enorme lago artificial e vista panorâmica da cidade e do mar. Era uma das mais caras e luxuosas casas das redondezas cercada de vizinhos seletos,tendo o próprio Hall Wallis quase como vizinho,ja que ele comprara o terreno ao lado.
A mansão em Palm Springs
Essa mansão na verdade foi alugada para a lua-de-mel de Elvis e Priscilla.O Coronel achou que Elvis deveria comprar ja que era estrategico o lugar para as filmagens e descanso.A casa está localizada no sopé das montanhas de San Jacinto, em Palm Springs.
Elvis viveu em casa por quase oito anos (ele comprou em 1970) e passou seu último aniversário lá.
Os cerca de 5.000 pés quadrados da casa tem quatro quartos.
Albert Frey arquiteto espanhol desenhou a casa que inclui a suíte de Elvis Presley, quarto com dois banheiros completos, uma banheira de azulejo afundado em preto e vermelho, e área de vestir.
A sala tem um teto de catedral, vigas e vista para a piscina.
A casa estava sendo vendida com equipamentos originais de Elvis Presley na cozinha, tem também uma sauna interna separada e sala de vapor, além de sua Jacuzzi.
A área total é de aproximadamente dois hectares e está cotada em US $ 17 milhões. A seguir vejam que linda casa,nessas imagens maravilhosas!!