Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

As Paixões de Elvis:O Karatê


O Começo de uma paixão
Elvis ficou alocado com o exército em Fort Hood, no Texas e foi lá que ele teve seu primeiro contato com as artes marciais ao ver uma demonstração de judô ou jiu-jitsu (há contradições nessa parte).
Porém, Elvis começa seu treinamento em artes marciais muito provavelmente somente em 1959, enquanto estava na Alemanha. Seu primeiro instrutor chamava-se Juergen Seydal, que seguia o estillo shotokan. Nesse seu começo de treinamento é sabido que ele treinou com um mestre vietnamita de nome desconhecido e foi ainda na Alemanha que começou a praticar karatê. Em sua volta aos EUA, em 1960, Elvis já era faixa preta na modalidade.

 
O Karatê nos Filmes e nos Shows...
Os efeitos dessa sua nova paixão já podem ser vistos em seu álbum gospel de novembro de 1960 chamado "His Hand In Mine". Nele Elvis está sentado em seu piano vestindo um broche com uma figura de faixa preta, mas que fica quase invisível na foto.
As situações em que podemos ver um pouco dessa influência são diversas. Por exemplo, enquanto filmava o filme "Saudades de um Pracinha" (original “G.I. Blues”) em 1960, ele fazia muitas ‘exibições’ de quebrar blocos e tijolos para a equipe de filmagem. Em um soco errado sua mão inchou e, apesar de toda maquiagem e esforço para disfarçar, o inchaço era aparente. Mesmo assim ele gravou cenas e até tirou fotos promocionais para o filme.
Além de "Saudades de um Pracinha", nos filmes "Coração Rebelde" (original "Wild In The Country"), "Feitiço Havaiano" (original "Blue Hawaii"), "Em cada sonho um amor" (original "Follow That Dream"), "Talhado para campeão" (original "Kid Galahad"), "Carossel de Emoções" (original "Roustabout"), "Feriado no Harém" (original "Harum Scarum"), e "Canções e Confusões" (original "Double Trouble”) podem ser vistos algumas influências em suas cenas de luta. 

Ajudando a espalhar o karatê
Assim como ele fez ao espalhar a cultura do rock'n'roll, até então negra nos EUA, Elvis também ajudou a espalhar o karatê no ocidente em uma época que poucos não-asiáticos praticavam artes marciais.
Uma das maneiras mais efetivas dele fazer isso foi, como dito e sabido, incorporar alguns movimentos em seus filmes e performances ao vivo. Porém ele também foi além ao financiar academias de artes marciais como o Instituto de Karate de Tennesse onde ele também ia treinar suas seqüências de kenpo.
Em 1974 Elvis também financiou a tour européia do time de karate dos EUA e começou um projeto para um filme que mostraria os treinamentos e competições da modalidade. Foi batizado de "The New Gladiators” (“Os Novos Gladiadores”, em tradução livre) e Elvis estava financiando, estrelando e narrando o filme.
Como a história nos conta o filme acabou não sendo realizado mas uma seqüência de Elvis praticando alguns exercícios de chi em setembro de 74 pode ser visto no filme de 1981 intitulado "This Is Elvis". Algumas fotos dessa sessão também foram publicadas na revista “People” em 1975 para marcar seu 40º aniversário.
Elvis ainda começou outro projeto com Ed Parker
, um dos pioneiros do karatê americano, amigo e seu parceiro de treinos chamado de "Billy Easter". Nesse filme Elvis faria o papel de um ex-agente da CIA que tem sua escola de karatê quando seu amigo é assassinado por traficantes e ele vai procurar vingá-lo. 
Fonte:giganteasia.blogspot.com 

G.I.Elvis:Os tempos no Exército


Em 1958, Elvis Presley surpreendeu seus fãs e a crítica quando ingressou no exército. Ele deixou para trás a vida de celebridade para servir seu país com orgulho, e foi muito mais estimado por seus fãs devido a isso.
Na noite de domingo, 23 de março de 1958, Elvis estava na crista de uma onda de popularidade: gravações no topo das paradas de sucessos, filmes de sucesso, shows com bilheteria esgotada, histeria de fãs e controvérsia quase constante, tudo o ajudou a se tornar a maior estrela do planeta. Ainda nessa noite de março, no auge de seu sucesso, com o mundo a seus pés e um onipresente sistema de apoio dos fãs, parentes e amigos, parecia como se ele estivesse entregando tudo.
Por mais de um ano o espectro do serviço militar pairou sobre sua cabeça. Quando o Tio Sam chamou, Elvis foi aprovado em seu exame médico prévio ao alistamento e considerou suas opções. Em vez de pegar o caminho fácil escolhido por tantas celebridades em sua posição - entrar nos Serviços Especiais para entreter as tropas - ele decidiu mostrar sua lealdade à bandeira norte-americana servindo como um soldado normal.
Diante da superexposição e publicidade negativa sobre sua influência desestabilizadora na juventude americana, a recusa de Elvis em aceitar tratamento especial foi vista pelo público com grande admiração. Embora tenha aproveitado ao máximo sua última noite como civil, ele parecia compreensivelmente preocupado em deixar seus entes queridos e abandonar a boa vida. E, embora fizesse comentários positivos para os repórteres da imprensa,ele também dizia estar particularmente preocupado com o fato de, após dois anos afastado, nunca conseguir retomar de onde parou. 


Na manhã de 24 de março, acompanhado de sua família, a namorada Anita Wood e vários amigos, Elvis apresentou-se à junta de recrutamento no Edifício M&M em South Main Street, Memphis, e logo estava viajando em um ônibus para o Hospital de Veteranos Kennedy, onde ele e doze outros recrutas foram examinados.
Declarado apto, o Soldado Raso Elvis Presley US 53 310 761 despediu-se de sua mãe perturbada, do pai lamuriante, e de Anita, e embarcou em outro ônibus, destinado ao Forte Chaffee, Arkansas. Centenas de fãs estavam na cidade, assim como vários repórteres e fotógrafos determinados a registrar cada palavra e ação sua, desde a dobradura de suas roupas civis até a arrumação de sua cama no exército. 
No dia seguinte, após submeter-se a procedimentos adicionais de processamento, o Rei do Rock 'n Roll recebeu o mais famoso corte de cabelo desde que Sansão foi enganado por Dalila. Antes do espocar de flashes e zumbidos de câmaras de jornais, Elvis submeteu-se afavelmente a um corte de pracinha padrão... e prontamente esqueceu de pagar a taxa de 65¢ dos generosos US$7 de pagamento parcial que havia recebido pouco tempo antes. Enquanto um faxineiro varria as famosas mechas e jogava os fragmentos de costeleta, o barbeiro lembrava a Elvis que ele lhe devia algum dinheiro. 

 
Logo após a liberação de seu uniforme do Exército Norte Americano, o Soldado Raso Presley foi designado para a 2ª Divisão Blindada em Fort Hood, Texas, para o treinamento básico e instrução avançada em tanques. Fãs e mídia o seguiram por todo o caminho até os superiores militares de Elvis o declararem fora dos limites para os repórteres e fotógrafos após suas primeiras 24 horas em Fort Hood.
Quando as coisas se apaziguaram, Elvis se adaptou àquela vida com seus companheiros recrutas, embora algumas vezes parecesse desesperadamente saudoso de casa. Ele telefonava para sua mãe Gladys no mínimo uma vez por dia, e muitas vezes ambos choravam, Gladys pedia ao filho para que se cuidasse e Elvis tentava tranqüilizar sua mãe preocupada.
Enquanto alguns dos soldados dificultavam sua vida devido ao seu status de celebridade, Elvis logo fez amigos como os Soldados Rasos Rex Mansfield e William Norvell, bem como o Sargento Bill Norwood que, após sugerir que Anita Wood poderia visitá-lo, deixou sua casa disponível para ela. Conseqüentemente, quando completou o treinamento básico no final de maio, o ídolo jovem começou a se estabelecer; obteve sua medalha de atirador com uma carabina e foi classificado como atirador de elite com uma pistola. Elvis sempre adorou armas, então fazia perfeito sentido que ele se destacasse nesses exercícios.
A vida no serviço militar não era sempre fácil para Elvis, mas ele deu o seu melhor nos dois anos de serviço.
Fonte:uol.com.br 

Elvis,the King:Premios e Homenagens

Álbuns

Estados Unidos

  • Ouro: 68 - Álbuns (CD e LP), Singles, EP
  • Platina: 49 - Álbuns (CD e LP), Singles, EP
  • Multi-Platina: 33 - Álbuns (CD e LP), Singles, EP
Obs: Total de 150 nos EUA (Dados oficiais da RIAA - Recording Industry Association of America Janeiro de 2006)

Videos e DVDs

Estados Unidos

  • Comeback Special (NBC) - (VHS) - Ouro - (1985)
  • Aloha From Hawaii - (VHS) - Multi-Platina - (1985)
  • The Great Performance Vol.1 (VHS) - Platina - (1990)
  • The Great Performance Vol.2 (VHS) - Multi-Platina - (1990)
  • The Lost Performance (VHS) - Platina - (1992)
  • He Touched Me Vol.1(Gospel) (VHS) - Ouro - (1999)
  • He Touched Me Vol.2(Gospel) (VHS) - Ouro - (1999)
  • A Little Less Conversation (Video Clipe) (DVD) - Multi-Platina - (2003)
  • Comeback Special (NBC) - (DVD) - Multi-Platina - (2004)
  • Aloha From Hawaii - (DVD) - Platina - (2004)
  • Elvis By The Presleys - (DVD) - Multi-Platina - (2005)

Grammy

Premiações

Indicações

  • 1959 - Gravação do Ano - A Fool Such As I
  • 1959 - Melhor Performance - A Big Hunk O’Love
  • 1959 - Melhor Performance de Rhythm & Blues - A Big Hunk O’Love
  • 1960 - Gravação do Ano - Are You Lonesome Tonight?
  • 1960 - Melhor Performance Vocal de um Artista Solo - Are You Lonesome Tonight?
  • 1960 - Melhor Performance de um Artista Solo - Are You Lonesome Tonight?
  • 1960 - Melhor Álbum de Performance Masculina - G.I. Blues
  • 1960 - Melhor Álbum de Trilha Sonora - G.I. Blues
  • 1961 - Melhor Álbum de Trilha Sonora - Blue Hawaií
  • 1968 - Melhor Performance Sacra - You'll Never Walk Alone
  • 1978 - Melhor Performance Vocal Country - Softly As I Leave You
  • Canções no hall da fama do Grammy

  • Hound Dog (1956) (1988)
  • Heartbreak Hotel (1956) (1995)
  • That's All Right Mama (1954) (1998)
  • Suspicious Minds (1969) (1999)
  • Don't Be Cruel (1956) (2002)
  • Are You Lonesome Tonight (1960) (2007)

Canções no hall da fama do rock

  • That's All Right Mama (1954)
  • Mystery Train (1955)
  • Heartbreak Hotel (1956)
  • Love Me Tender (1956)
  • Jailhouse Rock (1957)
  • Suspicious Minds (1969)

Diversos

  • Globo de Ouro de melhor documentário em 1972 por "Elvis On Tour" - Direção musical: Elvis Presley
  • Uma das 10 pessoas mais importantes da américa em 1970 pela "Câmara Júnior de Comércio estadunidense".
  • Prêmio Grammy Lifetime Achievement Award (Conjunto da Obra) concedido pelo Grammy (Antigo Prêmio Bing Crosby) em 1971.
  • Prêmio por mérito (Conjunto da Obra) concedido pela "American Music Awards" em 1987.
  • Prêmio "W. C. Handy" da "Fundação do Blues" de Memphis reconhecendo sua importância no Blues em 1984.
  • Prêmio concedido pela "Acadêmia de Música Country" em 1984.
  • O filme Jailhouse Rock é incluído no "Registro Nacional de Filmes" (National Film Registry) dos EUA em 2004.[4]
  • Prêmio "Las Vegas Entertainment" como a maior estrela musical masculina em votação realizada em 1977. O prêmio foi dado pela "Acadêmia de Variedades e Artistas de Cabaré".
  • Cinturão de ouro "World’s Championship Attendance Record" em 1969 por quebrar todos os recordes de público em Las Vegas.
  • Indicado ao CableACE Awards em 1985 de melhor performance em especial musical, por "Elvis: One Night with You" de 1984 - cenas inéditas do especial gravado em 1968 para a NBC que não foram ao ar na época.
  • Vencedor do Laurel Awards de melhor performance musical masculina em 1966, por "Tickle Me" (1965).
  • Indicado ao Laurel Awards como melhor performance musical masculina em 1965, por "Viva Las Vegas" (1964).
  • Indicado ao Laurel Awards como melhor performance musical masculina em 1963, por "Girls! Girls! Girls!" (1962).
  • Indicado ao Laurel Awards em 1966 como melhor estrela masculina.
  • Indicado ao Laurel Awards em 1964 como melhor estrela masculina.
  • Indicado ao Laurel Awards em 1963 como melhor estrela masculina.

Halls da fama da música

Estátuas

  • Memphis - Duas
  • Las Vegas - Uma
  • Tupelo/Mississipi - Uma
  • Tóquio - Uma
  • Shreveport/Louisiana - Uma 
  • Hawaii - Uma 
  • Londres - Uma
  • Jerusalém - Duas


Total - 10

Estrelas na calçada da fama

  • Hollywood Boulevard 6777
  • Palm Springs - Califórnia
  • Outros

  • In the Ghetto (Mac Davis) - indicada ao Grammy na categoria de melhor canção contemporânea. Performance de Elvis Presley de 1969;
  • Concedido a Elvis Presley pela "Society of Arts Academy Honours" o prêmio "HSAA" por sua contribuição na música e no cinema.
  • Museu de cera de Hollywood - Hollywood Boulevard 6767
  • Elvis presente no Museu alemão do Pop/Rock a partir de 2004 na cidade de Gronau.
  • Calçada da fama do Rock em Hollywood - Sunset Boulevard 7425
  • "The Guinness World of Records Museum" - Hollywood Boulevard 6764 - Artista solo de maior sucesso.
  • Museus em homenagem a Elvis em Las Vegas, Tupelo e Memphis(2).
  • Em junho de 1971, uma longa parte da "Estrada Highway 51 South", que passa em frente a Graceland, foi oficialmente renomeada "Elvis Presley Boulevard". A placa com o novo nome só apareceu em janeiro de 1972.
  • Graceland foi reconhecida pelo "Patrimônio Histórico dos EUA" (national register of historic places) em 1991. Já em 2006, a famosa residência foi designada como "Lugar Histórico Americano (national historic landmark)" pelo ministro do interior dos EUA. A mansão recebe 600 mil pessoas por ano, sendo a segunda residência mais visitada, só atrás da Casa Branca.
  • O compacto duplo (EP) do filme "Jailhouse Rock" (5 canções) é o mais vendido da história. O EP vendeu por volta de 2 milhões de cópias nos EUA, já o single (compacto simples) "Jailhouse Rock/Treat Me Nice" vendeu por volta de 3 milhões nos EUA.
  • Elvis foi homenageado na Alemanha com uma espécie de "memorial" na cidade de Bad Nauheim onde ele prestou serviço militar.
  • Elvis foi homenageado na Nova Zelândia com uma espécie de "memorial" na cidade de Auckland.
  • Homenagem de fãs em Indianápolis, cidade onde Elvis realizou seu último show em 26 de junho de 1977, com uma "placa de bronze".
  • Homenagem a Elvis Presley em Memphis por sua ajuda ao hospital do câncer. O nome do hospital é "Elvis Presley Memorial Trauma Center".


  • Cirque du Soleil estrea novo espetaculo chamado VIVA Elvis,no CityCenter Las Vegas no Aria Cassino e Resort,no teatro do Cirque du Soleil
  • Fonte:wikipédia

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Elvis'sound: Scotty Moore


Winfield Scotty Moore III.musico nascido em 27/09/1931 tocava guitarra solo para Elvis em suas primeiras sessões de julho de 1954 até junho de 1968.Moore primeiro formou uma banda enquanto ele estava na Marinha Americana.
Em 1954,ele era membro,juntamenmte com Bill Black,dos Starlight Wranglers de Doug Poindexter,uma banda que atuavana área de Memphis.Enquanto ele estava com aquele grupo,Moore recebeu um pedido de Sam Phillips para convidar Elvis a seu apartamento,para ensaiar algumas musicas.
Na segunda-feira,27/06/1954,Elvis foi ao apartamento de Moore,com Bill Black chegando mais tarde.Naquela ocasião,ensaiaram,entre muitas,"I don't hurt anymore",I apologize"e "I really don't want to know".Uma semana depois,em 05/07,depois da primeira sessão de gravação na Sun,Moore se tornou o primeiro empresário de Elvis,assinando um contrato,dando a Moore uma comissão de 10%e toda a bilheteria que ele vendesse,os pais de Elvis tambem assinaram,pois ele ainda não tinha 21 anos.


Quando percebeu que não tinha condições de ser musico e empresário ao mesmo tempo,pois Elvis começava a ficar famoso,Moore permitiu que Elvis quebrasse o contrato.Pelo tempo em que cantaram juntos,eles ficaram conhecidos como "The Blue Moon Boys".
Em 1957,se separaram,insatisfeitos com o salário mas voltaram a gravar com Elvis até ele ir para o Exército.Scotty Moore apareceu em alguns filmes do King.
Moore voltou a tocar com Elvis nos anos 60,até 1968.A maior marca de Scotty Moore na carreira de Elvis é,sem dúvida a sua guitarra,que criou Riffs inesquecíveis e solos fantásticos!
Scotty Moore é respeitado e considerado um dos maiores guitarristas do mundo!!


Curiosidades Elvísticas



*Elvis era muito religioso, aprendeu a gostar de música na Assembléia de Deus,gravou inúmeras canções e vários discos Gospel.
*Talvez por causa da sua religiosidade, Natal era a festa preferida de Elvis.
*Um dos maiores ídolos de Elvis foi o tenor Mario Lanza.
*Na música popular, um de seus cantores favoritos era Tom Jones, seu amigo.
*"Cleveland Browns", time de futebol americano que o Rei torcia.
*Seus atores favoritos eram Marlon Brando, James Dean e Richard Widmark, a atriz era Kim Novak e o ator de comédias era Peter Selles.
*O filme que mais gostava era "Patton ­ Rebelde ou Herói".
* Seu sabonete preferido era o Neutrogena.
*A pasta dental preferida era a Colgate.
*Peixe nunca fez parte do cardápio de Elvis.
*O refrigerante favorito de Elvis era Pepsi-Cola.
Seu sabonete preferido era o Neutrogena.
*O sanduiche preferido era o de Banana com creme de amendoím.
*Elvis adorava cantar "Can't Help Falling in Love" para Lisa Marie dormir 
 * Segundo pessoas próximas ao rei, a última música cantada e tocada horas antes de sua morte foi "Unchained Melody".
*"Almost in Love" de Luís Bonfá, foi a única música composta por um brasileiro que Elvis gravou, em 1969.
*"Love Me Tender" (1956) primeiro filme de Elvis, foi o primeiro também a ser exibido na televisão dos Estados Unidos em 1963.
*O famoso Coronel Parker (empresário de Elvis), nunca teve na verdade uma patente militar, e seu nome de batismo era Thomas Andrew Parker.


 
*Burbank é o nome da cidade onde foi gravado especial da NBC 68' Comeback Special.
*Indianapolis foi a cidade em que Elvis fez seu último show.
*Pontiac foi a cidade que deu o maior público na carreira de Elvis num único show, alcançando aproximadamente 60.500 pessoas.
*O único país que se apresentou fora dos Estados Unidos foi o Canadá, em 1957.
*Fort Hood, no Texas foi a cidade onde iniciou o Serviço Militar.
*Embora o filme "O Seresteiro de Acapulco" seja todo ambientado nessa cidade mexicana, Elvis nunca esteve no México.
Nos anos 70, Elvis fez 641 shows ao vivo em Las vegas.
*Sua última turnê foi composta de 10 shows.
*Elvis fez 4 apresentações no Madison Square Garden em Nova York no ano de 1972, com um público total estimado em 80.000 pessoas.
*Lisa Marie, além da filha, era o nome de um dos aviões de Elvis.
*O ator Kurt Russel quando criança trabalhou em um filme de Elvis, anos depois (já adulto) interpretou o próprio cantor no cinema, no filme biográfico "Elvis ­ The Movie" de 1978.
Fonte:memberstripod.com 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Elvis'Best Songs


It's Easy for You(É facil para voce)

You may not mind that it's over
But I've a different point of view
Even though I am shattered
It's easy for you

You don't have to face the music
You don't have to face the crowd
Just go back where you came from
You ain't even proud

I had a wife and I had children
I threw them all away
And now you tell me, you dare to tell me
I should go back to them
What do you think I should say

I found it hard to leave them
Saddest thing I ever had to do
My problems haven't started
And it's easy for you

I had a wife and I had children
I threw them all away
And now you tell me, you dare to tell me
I should go back to them
What do you think, what on earth do you think I should say

If you ever tire of the good life
Call me in a year or two
I've got no choice, I'll forgive you
'Cause it's easy for you

You only have to call me, it's easy for you
You only have to call me, it's easy for you

Tradução:

Você pode pensar ,que acabou
Mas eu tenho um ponto de vista diferente
Mesmo que eu esteja despedaçado
É fácil para você

Você não tem a cara da música
Você não tem que enfrentar a multidão
Basta voltar de onde você veio
Você não é nem orgulhoso

Eu tinha uma esposa e tive filhos
Eu joguei tudo fora
E agora você me diz, você se atreve a me dizer
Eu deveria voltar para eles
O que você acha que eu deveria dizer

Eu achei difícil deixá-los
coisa mais triste que eu já tive que fazer
Meus problemas não começaram
E é fácil para você

Eu tinha uma esposa e tive filhos
Eu joguei tudo fora
E agora você me diz, você se atreve a me dizer
Eu deveria voltar para eles
O que você acha, o que diabos você acha que eu deveria dizer

Se você nunca se cansar da vida boa
Chame-me em um ou dois anos
Eu não tenho escolha, eu vou te perdoar
Porque é mais fácil para você

Você só tem que me chamar, é fácil para você
Você só tem que me chamar, É fácil para você

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Elvis on Stage:Aloha from Hawaii,1973


O Coronel Parker teve a incrivel ideia desse show,quando viu a visita de Nixon a China ser transmitida via satéllite.Nem Elvis imaginaria um dia cantar para 1500 milhões de pessoas...A ideia amadureceu e foi o proprio Elvis que a anunciou durante a conferencia no Hilton.O principal artificio seria o novo satéllite,Globecom que se encarregaria de enviar a imagem e a voz do King diretamente ao Japão,Austrália,Coréia,Vietnam do Sul,Fillipinas e a maior parte do Sudeste Asiático.Tambem se viu nessa noite,somente algumas horas depois,(diferença de fuso horario)em mais de 28 paises da Europa.Nos USA passou no dia 4/4/1973 com meia hora a  mais para compensar a demora.A RCA aproveitou para anunciar que gravaria um album duplo diretamente e que seria comercializado simultaneamente em todo o mundo(ja havia um pedido de um milhão de exemplares).
No dia 20/11/72,numa segunda conferencia á imprensa,Elvis adiantou alguns detalhes do Show:Haveriam dois Concertos,o primeiro,um ensaio de luxo com publico incluido e o segundo,seria o transmitido via satéllite.


A arrecadação(que foi de 85.000 dólares)seria doada a Fundação contra o Cancer Kui Lee(autor da canção "I'll remember you").Alem disso,Elvis e o Coronel ainda doaram mais 1000 dolares.Diante de tão importante evento,Elvis se mostrou nervoso,iniciou um serio regime e ainda o impos aos seus ajudantes!No dia 9/1/1973Elvis aterrisou em  Honolulu e nos dias,10e 11 se dedica aos ensaios.No dia 12/1 da o primeiro Concerto as 20:30hs no Honolulu Convention Arena(foi feito um video,para eventuais aproveitamentos).Ao ver as imagens do video,Elvis resolve cortar o cabelo e assim,no segundo Concerto aparece de novo visual.


Empolgado,talvez,no final dessse show joga a capa para o publico,para desespero de Bill Bellew que teve que providenciar outra em tempo recorde!No dia 14/1 ,o repertorio,programado para ser de uma hora de espetaculo,teve incluidas mais tres canções:"Johnny B.Goode","I can't stop lovin'you" e o medley "Long tall sally/Whole lotta shakin' goin' on"Assim,esse querido show entrou para a Historia,tornando Elvis Presley internacionalmente ainda mais conhecido e amado!!!
Os indices bateram recordes,Fillipinas,91,8%,Hong Kong,70%,no Japão,37,8%.Na Inglaterra e Irlanda as tvs estatais não pagaram os 20.000 de direitos de transmissão e ficaram sem ver o evento!!!
No Brasil.o show passou de madrugada(lembro de acordar para ver o King na minha tv pretoe branco...)Foi uma lembrança inesquecivel:no final da apresentação,um fã presenteia a Elvis uma Coroa....Nada mais justo!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Elvis em DVD:This is Elvis


Em particular gosto muito desse filme,pois considero uma homenagem muito legal a Elvis!"This is Elvis"teve sua premiére em Memphis,no Memphis Theater,em 03/04/1980,A premiére mundial foi em Dallas,no dia seguinte no Festivalde Filmes dos USA,estreando em circuito comercial em 10 de Abril.A seguir,curiosidades muito interessantes:

*O titulo original seria"The Life is Elvis Presley"
*O produtor,David L.Wolper,ganhou antes de fazer o filme,30 premios Emmy,entre 102 indicações.
*Sam Phillips foi interpretado por seu filho,Knox Phillips.
*As vozes de Joe Esposito,Linda Thompson,são as dos proprios nas narrativas.
*O tio Vester interpreta a si mesmo.
*O ator Johnny Harra,registrou sua filhinha com o nome de Lisa,em homenagem a Elvis.
*As cenas de abertura do filme,foram feitas em Porland,Maine no Centro Cívico de Cumberland,em 16/08/1977.As imagens,mostrando os trabalhadores preparando o show,o primeiro daquela nova tournée,foi no dia em que Elvis morreu.
*Os consultores do filme eram Jerry Schilling e Joe Esposito.

Jumpsuits,a marca registrada do Rei


Jumpsuit são os macacões que Elvis usava em seus shows. Alguns ficaram marcados pelos grandes espetáculos ou pelas capas dos discos. Uma coisa era certa, era um espetáculo a parte o Jumpsuit usado. Elvis tinha muita preocupação em agradar seus fãs e por isso encomendava dezenas de macacões diferentes!Como são varios,a cada mes vou apresentar a voces,alguns,com a respectiva referencia,de show ou de capa de disco!






Caped Fringe-Las Vegas










American Eagle-Hawaii e varias capas








Burning Love-temporada que aparece no documentario"On Tour"










Concha-Las Vegas e That's the way it is,tb em discos
Fonte:elvistriunfal.com

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Amizade de Elvis e Charlie Hodge



Charlie Hodge nasceu apenas alguns dias antes de Elvis.Era guitarrista ritmico,cantor e assistente de palco do King.Antes de se juntar a ele,era membro do"Froggy River Boys",no show de Red Foley.Cantava Roy Rogers e Gene Autry,por ser baixinho,geralmente cantava em cima de uma caixa de Coca-cola.Ele se encontrou a primeira vez com Elvis no Red Foley Show mas se tornaram amigos quando serviram juntos em Fort Hood.


Viajaram juntos para a Alemanha,a bordo do"USS Randall",onde cantaram juntos"I will be home again",que Elvis gravaria em 1960,em dueto com Charlie.Hodge viveu 17 anos em Graceland.Durante os shows,ele tocava,acompanhava no vocal,dava os lenços e agua para Elvis;

tambem supervisionou aspectos musicais e pessoais da carreira de Elvis,sendo tambem uma das tres testemunhas no testamento.Levou Elvis e Priscilla ao Memorial Baptist,quando Lisa nasceu.Aparece em varios filmes e comentou em sua biografia que tanto ele,como Elvis e outros membros da Máfia de Memphis usavam elevações em seus sapatos.





O Romance de Elvis e Linda Thompson



Linda Thompson conheceu Elvis depois que ele se separou de Priscilla. Foi Bill Browder (RCA) que apresentou Linda a Elvis. Linda na época tinha sido escolhida a Miss Tennessee e repartia um quarto com outra amiga que participara do concurso Miss USA. Um dia elas estavam no restaurante Fridays e foi lá que conheceram Bill Browder que perguntou depois se elas gostariam de conhecer Elvis Presley. Linda no inicio não queria muito pois ela era uma pessoa recatada e conser- vadora, mas sua amiga a convenceu do contrário. Linda foi conhecer Elvis na entrada do cinema (Memphian Theater) Ela ficou conversando com a equipe de Elvis, quando o carro de Elvis chegou. Ele usava uma capa preta com o colarinho bem alto segundo Linda. Linda até brincou com Elvis dizendo: "Vestido como Drácula heim?". Os dois se simpatizaram e ali se formou um clima favoravél para um novo romance. Linda conheceu Lisa Marie que até hoje são amigas, linda declarou o seguinte numa entrevista em 2001 "Ela era uma garotinha mara- vilhosa. Ela era um pouco tímida, mas eu sempre amei crianças e nós nos dávamos muito bem. A primeira vez que eu a vi foi na casa da Monovale e eu estava na piscina. Ela se aproximou timidamente e disse oi. Nós começamos a conversar e nos tornamos bem próximas." Foi a própria Lisa ao 9 anos de idade que comunicou a morte de Elvis a Linda.




Sobre Elvis,Linda declarou anos depois numa entrevista:
"Elvis era um grande doador. Ele deriva muito mais prazer de dar do que receber.  Você sabe, sua vida foi vivida muito biblicamente. Você sabe, ele realmente seguido a bíblia e ele também estava em uma busca espiritual, para descobrir como outras pessoas de outras religiões viveram suas vidas.  E ele usava uma ankh egípcia, uma estrela de David e um crucifixo no pescoço. E quando as pessoas diriam que você está confuso, ele dizia, não, não.. Eu só não quero perder o céu em um tecnicismo.   Então, ele abraçou todas as religiões e ele foi extremamente generoso. Então, de certa forma, era como viver com um santo e estar com o Príncipe Encantado e Papai Noel a cada dia."
Fonte:elvistriunfal.com 

sábado, 15 de janeiro de 2011

A Mansão Graceland


A mansão Graceland, uma conquista e um marco na história de um homem que mudou conceitos, quebrou regras e transformou gerações. Muito jovem, e com sua infância de pobreza e dificuldades, o pequeno Elvis se dava ao luxo de sonhar. O sonho de um menino religioso de conquistar a terra divina, se realizou de formas espiritual, profissional e literal com o poder de sua música. Aos 21 anos, Elvis comprou Graceland em Março de 1957, por $100,000.
Localizada no subúrbio de Whitehaven, sua construção feita pelo Dr.Thomas and Ruth Moore, data de 1939. A mansão com 18 cômodos inicialmente, ganhou esse nome devido a uma tia dos Moore que se chamava Grace. Elvis e sua família se mudaram para Graceland no início de Maio de 1957.
A casa e refúgio de Elvis Presley por vinte anos, é um dos lugares mais visitados dos Estados Unidos, hoje em dia, atraindo mais de 700,000 pessoas anualmente. Isso significa que ela é a casa mais famosa da América do Norte, depois da Casa Branca. Em 1991, a mansão Graceland foi oficialmente reconhecida pelo Registro Histórico Nacional (National Register of Historic Places).









A visitação
Com um capital de 500 mil dólares, para transformar a mansão num lugar adequado para receber um grande público, ela foi aberta em 7 de Junho de 1982, com algumas restrições. Um sucesso absoluto desde o começo, o investimento inicial foi recuperado em 37 semanas. Em 1985, a cozinha foi aberta a visitação. A suite dos pais de Elvis, que fica no 1º andar, foi aberta em 1998. Atualmente, cerca de 450 à 500 pessoas, trabalham em Graceland.
A visitação a mansão inclui: sete salas na casa principal, o escritório (que fica num anexo), o terreno da mansão, o "Jardim da Meditação" (onde se encontra o túmulo de Elvis), e a casa dos troféus onde estão em exposição suas roupas, prémios, discos de ouro e objetos pessoais.
A apresentação é feita em fones de ouvidos. No som original, a gravação inclui músicas de Evis e seu próprio comentário. A narração fica por conta de Priscilla Presley. Para os turistas de outras partes do mundo existem gravações em alemão, italiano, francês, holandês, japonês, espanhol e português.

Em frente a Graceland, do outro lado da rua, outras atrações podem ser visitadas: Os dois aviões particulares, "Lisa Marie" e "Hound Dog II", o "Sincerely Elvis Museum", uma seção de video chamado "Walk A Mile in My Shoes", o Museu de Automóveis que pertenceram a Elvis, além de lojas de souvenirs e restaurantes.
Endereço:
3764 Elvis Presley Boulevard, Memphis, TN 38116
 Fonte:members.tripod.com

Elvis'Best Songs


Bridge Over Troubled Waters
(Ponte Sobre Àguas Agitadas)
Paul Simon & Art Garfunkel  


 When you're weary, feeling small,
When tears are in your eyes, I'll dry them all.
I'm on your side, oh, when times get rough,
And friends just can't be found,
Like a bridge over troubled water,
I will lay me down,
Like a bridge over troubled water,
I will lay me down.
When you're down and out,
when you're on the street,
When evening falls so hard,
I will comfort you.
I'll take your part,oh,
when darkness comes,
And pain is all around,
Like a bridge over troubled water,
I will lay me down,
Like a bridge over troubled water,
I will lay me down.
Sail on silvergirl,
sail on by,
Your time has come to shine,
all your dreams are on their way.
See how they shine,oh,
if you need a friend,
I'm sailing right behind,
Like a bridge over troubled water,
I will ease your mind.
Like a bridge over troubled water,
I will ease your mind.


Tradução:
  Quando você estiver cansada, sentindo-se insignificante,
Quando lágrimas estiverem em seus olhos, eu vou secá-las todas.
Estarei do seu lado, quando os tempos ficarem difíceis
E amigos simplesmente não puderem ser encontrados,
Como uma ponte sobre águas agitadas
Eu me estenderei.
Como uma ponte sobre águas agitadas
Eu me estenderei...
Quando você estiver desanimada,
Quando você estiver na rua,
Quando a noite cair tão rigorosa,
Eu te confortarei,
Eu ficarei do seu lado.
Quando a escuridão chegar,
E a dor estiver em todo lugar,
Como uma ponte sobre águas agitadas
Eu me estenderei.
Como uma ponte sobre águas agitadas
Eu me estenderei...
Navegue adiante, garota prateada,
Navegue além.
Sua hora chegou para brilhar,
Todos os seus sonhos estão encaminhados,
Veja como eles brilham...
Se você precisar de um amigo,
Estarei navegando logo atrás.
Como uma ponte sobre águas agitadas
Eu acalmarei sua mente.
Como uma ponte sobre águas agitadas
Eu acalmarei sua mente...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Elvis no Cinema:Love me tender


Ama-me com Ternura é um drama/western que se passa logo depois da Guerra Civil. No primeiro filme de Elvis, ele parece no papel secundário de Clint Reno. Esta é a única vez que isso acontece na sua carreira cinematográfica. Clint, o caçula dos quatro irmãos Reno, é deixado para trás para cuidar da fazenda da família durante a guerra quando os mais velhos vão lutar pelos Confederados.
Richard Egan é Vance Reno, o irmão mais velho que a família acha que foi morto na batalha. Quando volta para casa, Vance fica chocado ao descobrir que Clint casou com a sua ex-namorada, Cathy (Debra Paget). O triângulo amoroso, complicado pelos atos agressivos de alguns ex-confederados inescrupulosos, finalmente coloca irmão contra irmão, o que causa a morte de Clint. O final triste é equilibrado pela reconciliação dos irmãos quando Clint morre nos braços de Cathy.
Nos bastidores de Ama-me com Ternura
A primeira experiência de Elvis como ator de Hollywood foi acompanhada de perto pela imprensa desde o dia que ele foi escalado para o papel em Ama-me com Ternura até o dia do lançamento do filme. Esse acompanhamento afetou o resultado do filme de diversas maneiras. Originalmente chamado de The Reno Brothers, este western/drama teve o nome trocado inúmeras vezes depois que uns artigos anunciariam que a venda adiantada de "Love me Tender" - uma das canções gravadas para o filme - tinha vendido mais de um milhão de cópias. Era a primeira vez que a venda adiantada de um single lançado passava a marca de um milhão e os produtores usaram esta publicidade para mudar o nome do filme.
A venda inesperada do single
Canções apresentadas em Love Me Tender
  • We’re Gonna Move
  • Love Me Tender
  • Let Me
  • Poor Boy
  A venda inesperada do single "Love Me Tender" inspirou os produtores a mudar o nome do filme
A grande cobertura da imprensa também atrapalhou a conclusão das filmagens. Durante a produção, os fanzines deixaram vazar que o personagem de Elvis iria morrer no final do filme. Como foi gravado originalmente, a cena final mostra a Mãe Reno tocando o sino para o jantar e os três filhos ficam no campo. A dor e a perda estão registradas nos rostos da Mãe Reno e de Cathy, que está de luto pela morte de Clint. Os fãs de Elvis não gostaram de saber que o ídolo iria morrer no seu primeiro filme.
Numa tentativa de contar a reação adversa do público, a Twentieth Century-Fox gravou um final alternativo em que Clint está salvo. Por razões que só os produtores sabem, o segundo final foi rejeitado. Foi mantido um compromisso. Clint é morto de acordo com o roteiro original, mas a tomada final mostra um close do 'fantasma' de Elvis com Clint cantando "Love me tender" e sua família se afastando do seu túmulo. Os fãs ficaram com uma imagem final de Elvis fazendo o que ele sabia fazer - cantar.
Antes do lançamento do filme no Paramount Theater em Nova York, foi erguida uma estátua de Elvis como Clint Reno. Parte da cerimônia dessa grande bagunça incluiu colocar o maior bracelete do mundo com 2,5 metros em volta do pulso da estátua. Essas coisas mostravam vários eventos da carreira de Elvis e o bracelete era uma réplica gigante de um que estava sendo vendido no país. Alguns fãs foram à inauguração com cartazes reclamando da morte de Elvis nas telas, mas os biógrafos especularam que o Coronel Tom Parker, o notório empresário do cantor, os distribuiu para fazer mais publicidade. 
Se a promoção em volta de Ama-me com Ternura gerou uma agitação entre os fãs de Elvis, ele foi muito criticado pelos especialistas. As críticas por todo o país se baseavam na espera do filme e muitos eram severos na avaliação do trabalho de Elvis. Em uma crítica particularmente severa na revista Time, um crítico comparou a atuação de Elvis e sua presença na tela à uma salsicha, a um peixinho de Disney, a um cadáver e a um grilo - tudo na mesma crítica curta.
Muitos não se limitaram à atuação de Elvis no filme. Os críticos aproveitaram a oportunidade para reiterar as mesmas reclamações de sempre sobre Elvis, inclusive seu estilo de cantar, o seu cabelo, o seu passado sulista e seus fãs.
Se Elvis ficou magoado com as críticas, logo ele calou a boca de todo mundo com o sucesso do filme. O filme recuperou os custos da produção em três dias, garantindo que o futuro de Elvis em Hollywood seria lucrativo.

Elvis(loiríssimo e sem ainda ter mexido no nariz )com a co-star,Debra Paget

Fonte:lazer.hsw.uol.com.br

Elvis no Brasil:O primeiro disco ,o antológico,Bkl-60


O primeiro LP de Elvis lançado pela RCA Victor nos Estados Unidos é um marco para o Rock’n’Roll e também para o design de capas de LP, com seu vistoso verde e rosa sobre uma foto preto e branco mostrando toda a garra de Elvis nos palcos.
Curiosamente, a RCA Victor no Brasil não seguiu a diretriz da matriz americana, nem na capa do LP, nem na escolha das faixas que comporiam os dois lados do disco.
Começando pela capa, a RCA brasileira optou por aproveitar a mesma capa do EP americano ELVIS PRESLEY  (RCA EPA 830), lançado em Setembro 1956, com as seguintes músicas:
Side 1: Shake Rattle And Roll / I Love You Because
Side 2: Blue Moon / Lawdy Miss Clawdy
Passando ao LP, a seleção de músicas é diferente do original americano. Apenas três das doze músicas do LP americano foram lançadas no BKL-60. As outras músicas foram colocadas no LP sem que fosse divulgada a razão dessas escolhas ou da diferença para o LP americano. Por azar (o público brasileiro não teve o mesmo material lançado nos EUA) ou por sorte (o BKL-60 tornou-se único no mundo, fazendo dele uma raridade histórica e comercial), a escolha recaiu sobre cinco músicas lançadas pela SUN e sete lançadas pela RCA, abrangendo um período de 2 anos:

LADO 1:
Good Rockin’ Tonight
(US) SUN 210 (78/45)
Lançado: Setembro 1954
Gravado: Sun Studios, Memphis, 09/09/1954                                            
I Don’t Care If The Sun Don’t Shine
(US) SUN 210 (78/45)
Lançado: Setembro 1954
Gravado: Sun Studios, Memphis, 09/09/1954
Lawdy, Miss Clawdy
(US) RCA 47-6642 (45) 20-6642 (78)
Lançado: Agosto 1956
Gravado: RCA Studios, New York City, 03/02/1956
Just Because
(US) RCA EPA 747
Lançado: Março 1956
Gravado: Sun Studios, Memphis, 11/09/1954
Money Honey
(US) RCA LPM 1254
Lançado: Março 1956
Gravado: RCA Studios, Nashville, 10/01/1956
One Sided Love Affair
(US) RCA EPB 1254
Lançado: Março 1956
Gravado: RCA Studios, New York City, 30/01/1956

LADO 2:
Shake, Rattle And Roll
(US) RCA 47-6642 (45) 20-6642 (78)
Lançado: Agosto 1956
Gravado: RCA Studios, New York City, 03/02/1956
Don’t Be Cruel
(US) RCA 47-6604 (45) 20-6604 (78)
Lançado: Julho 1956
Gravado: RCA Studios, New York City, 02/07/1956
I Want You, I Need You, I Love You
(US) RCA 47-6540 (45) 20-6540 (78)
Lançado: Maio 1956
Gravado: RCA Studios, Nashville, 14/04/1956
Heartbreak Hotel
(US) RCA 47-6420 (45) 20-6420 (78)
Lançado: Janeiro 1956
Gravado: RCA Studios, Nashville, 10/01/1956
 That’s All Right
(US) SUN 209 (78/45)
Lançado: Julho 1954
Gravado: Sun Studios, Memphis, 05/07/1954
Blue Moon Of Kentucky
(US) SUN 209 (78/45)
Lançado: Julho 1954
Gravado: Sun Studios, Memphis, 05/07/1954

Fonte:elvisbrasil.com.br