Elvis' Giffs

welcomes

Seguidores

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Elvis e Patti Page





A Cantora Patti Page fez duetos informais com Elvis e  concedeu essa entrevista sobre Ele!

Q: Quando foi a primeira vez que voce se lembra de ter visto Elvis?
R: Meu marido (Charles O'Curran) na época estava trabalhando com ele na Paramount Studios. Charlie passou a trabalhar na Paramount com Hal Wallis, e Hal tinha assinado Elvis para 'X' número de fotos com seu estúdio. E ele atribuído Charlie para ser o coreógrafo, diretor de dança.  
Ele veio para Las Vegas, onde eu estava aparecendo no Hotel Sands, e ele trouxe sua mãe para ver o show, e ele enviou uma nota de volta dizendo que eu era a cantora favorita de sua mãe. Ele queria levá-la para me ver. Essa foi a primeira vez que  eu o conheci.
Q: Quando você conheceu Elvis, o que dele foi o que voce mais gostou "?
A: Minha impressão é que ele era uma criança. Eu apenas pensei que ele era como um menino em uma loja de doces e, mais tarde, quando eu comecei a conhecê-lo melhor, eu senti que ele tinha charme e que foi a inocência que ele mostrou, pelo menos que eu vi. Toda mãe queria levá-lo e torná-lo seu menino. Toda mulher queria que ele fosse filho ou ela ou seu amante. Mas foi esse olhar travesso em seu rosto que eu amava.
Q: A mãe de Elvis adorava uma música que você fez ....?
R: Certo. Bem, nós dois fizemos uma música chamada "I don't care if the Sun don't shine" Eu sei que Burt Bacharach compôs uma canção, e eu não tenho certeza se ele escreveu ou não. Eu fui a primeira a gravar uma das canções de Burt. Mesmo antes de Dionne Warwick gravar. Mas, a mãe de Elvis adorava essa música e então eu não sei se ela foi o motivo porque Elvis gravou.Elvis gravou em 54. Bem, eu acho que deve ter feito isso primeiro então.
Q: Como era a Sra. Presley ?
R: Na verdade, ela era uma recatada, uma pessoa um pouco tímida. Eu apenas casualmente conheci uma vez, e nunca mais me lembro de ver ou não ler sobre ela e seu marido nas revistas.
Q: O primeiro filme que você estava no set com Elvis. Qual foi ?
R: Foi o que Juliet Prowse estrelou, e eu não tenho certeza se isso foi "GI Blues" ou não. Eu acho que foi. Eu estava naturalmente interessada em todas as músicas que eles estavam fazendo, porque o meu marido meio que tinha um pouco a ver com isso.
 Fiquei lá no temor, porque para mim ele era um grande astro do cinema até então. Mesmo quando eu fiz o meu primeiro filme, "Elmer Gantry", anos depois, eu estava sentada no palco o som como estava no temor de Burt Lancaster e Jean Simmons e assim por diante. Então, eu realmente gostava de assistir as celebridades.
 Eu gostava de assistir Elvis. Eu sempre achei que Elvis poderia ter sido um grande ator, e que ele foi colocado em um monte de filmes sem importância quando ele poderia ter feito um monte de grandes produções.
Q: Alguma vez Elvis falou com você sobre sua atuação?
R: Não, não realmente. Quando estávamos juntos, éramos principalmente na sala de jantar lá no hotel no Havaí quando ele fez Blue Hawaii. Depois do jantar, ele ia para o seu quarto e pegava a sua guitarra e alguns dos seus amigos teriam seus instrumentos e voltavam lá  para baixo, e nós apenas nos sentavamos na sala de estar e cantavamos.E foi divertido. Então, nós nunca realmente tivemos ocasião de falarmos muito. "



Q: Você chegou a fazer duetos com Elvis?
R: Não,oficialmente. Nós fizemos quando ele tocava violão e eu cantei com ele. Isso foi divertido, e ninguém nunca gravou.
Q: ". Blue Hawaii" Conte-nos sobre você ser um extra no set.
A: ". Blue Hawaii" Era o amigo de Elvis ,Lamar e eu que andavamos nessa pequena canoa até a lagoa indo para o casamento, quando eles iam se casar.
 E eles não tinham extras suficientes para fazer isso, então Lamar e eu nos oferecemos para fazê-lo. Eu me lembro, não pagaram também.Nós não éramos membros da União Extras, então eu espero que ninguém nos peguem depois de todos estes anos. 
 Desde que não se paga, que deu a cada um uma outra metade da conta de um dólar, e apenas rasgou ao meio. Ele assinou a minha e eu assinei o dele.E eu ainda tenho. Bem, acredite ou não, eu era um extra em "Blue Hawaii".
Q: Você chegou a ver algum dos hijinx de Elvis no set? Ele estava falando sério? Como foi com Elvis no set?
A: De ouvir a palestra de meu  marido sobre ele, foi divertido. E eu me senti muito honrada de ser aceita no set porque não havia muitas pessoas a ter permissão no set. Você sabe, alguns dos conjuntos estão fechados, embora uma vez que ele fez isso muitas de suas fotos no local, era mais difícil fechá-los em público. 
 Mas, todos nós nos hospedamos no mesmo hotel em Honolulu, quando estávamos lá. E me lembro de algumas das meninas gritando, e você ouve o barulho, e eles tiveram que ficar em torno de guardas para mantê-los la até Elvis conseguir correr até o quarto. Eu sempre pensei que o Coronel Parker tinha planejado tudo isso.



 Q: Será que Elvis dizer-lhe as músicas que ele gostava de cantar? 
 R: Bem, naturalmente, ele foi parcial ao Tennessee Waltz. Houve um outro. A música que eu estou falando ... que começa com Cruz de Ouro. e "Croce di Oro". Ele gostava disso.
Q: Você chegou a ver Elvis se apresentar ao vivo em Las Vegas?
R: Não. Nós estávamos trabalhando quase que ao mesmo tempo e as únicas vezes que eu passei com ele estavam quando meu marido tinha saído com ele nos sets de filmagem. E, como eu disse, Charlie estava com ele por alguns anos e eu consegui o prazer de estar nesses conjuntos. Mas, sempre que eu estava trabalhando, ele estava em Las Vegas. 
 Quando ele fez seus últimos shows, eu acho que eles estavam no Havaí, eu não tenho certeza.Eu estava aqui no continente, por isso não pude desfrutar desses, mas pude apreciá-los na televisão. Meu marido e eu tenho uma filha que é, foi e sempre será uma fã de Elvis Presley. Ela tinha todos os seus concertos em vídeo que se pudesse comprar. Mas eu perdi de vê-lo naqueles anos quando ele estava em Las Vegas.
Q: A partir de vê-lo nos sets do filme e também em vídeo, qual sua opinião de Elvis, como um artista?
A: Ah, eu pensei que ele era selvagem. Eu pensei que ele só tinha um carisma que muito poucas pessoas têm. Eu acho que é algo que só vem a partir de dentro. Como eu disse anteriormente, algumas das coisas que eu achava que eram encenadas, onde algumas das meninas estavam em seu encalço, batendo à sua porta, porque no começo elas nem sequer o conheciam... Mas não foi encenado mais tarde na vida. Ele era o seu remédio, realmente. Ele era apenas tudo para elas. Eu podia ver o porquê.
Q: Que qualidades sobre Elvis você acha que realmente atingiu um acorde?
R: Bem, eu acho que o que mencionei foi a razão de eu estar relacionada com Elvis, era a sua inocência e timidez debaixo de todo o movimento e tudo, ele veio, para mim, ele fez. E você realmente não acha que quando você vê alguém supostamente dançando no palco.Era tudo fingimento para mim, eu pensei que ele estava encenando. Mas, então,a qualidade de seu trabalho veio.
Q: Há o lado espiritual de Elvis e também sua música gospel.Você pode falar sobre isso?
R: Sim, muito. Acho que foi o núcleo do que Elvis sentiu e foi. Este foi o seu amor, eu acredito que foi a música gospel. Eu acho que um dos encantos de Elvis era que ele poderia cantar qualquer tipo de música . Tenho certeza de que em seu coração, ele era muito parcial para a música gospel. Mas então ele meio que fundiu todos os estilos, juntos: o rock, o evangelho, o país. E que fez dele um idolo separado.Ele realmente era um artista individual, e ninguém nunca chegou a esse patamar ou pode atingir esse objetivo desde então.
Q: Você tem sido uma dos vocalistas feminina mais bem sucedida de todos os tempos, então eu quero fazer esta pergunta. Como Elvis mudou a música popular da cultura americana?
A: Como é que ele poderia mudar? Eu acho que ele trouxe o país para o chão. Foi no início do country e do rock e de todos os tipos de malhas juntas. O início do rock, e Elvis era como um pioneiro nesse sentido, porque ele se apresentou como um rockstar. Ele era alto, ele era sensual, mas tinha a simplicidade que existe lá em casa, a qualidade do país que veio de algumas de suas músicas gospel. 
 Ele não tinha medo de nada, ele foi cantando e isso é o que ele queria que as pessoas ouvissem. E eu acho que é assim que ele tinha uma mão na mudança da indústria da música. Eu acho que ele mudou algo também em nosso ser que se fez capaz de visualizar o que ele estava fazendo como ele gravou, porque eu não acho que ele estava sempre quieto. Eu não acho que ele era assim. Mesmo quando eu estava nas sessões de gravação na Paramount, quando gravou as músicas para os filmes, ele estava sempre em movimento.



  Q: Quais foram as sessões de gravação, como era ver Elvis no estúdio com os caras e assim por diante?
R: Foi a minha primeira suspeita de que ele poderia ser um cantor natural, porque esse é o meu lugar favorito para gravar. E é realmente como você é tudo uma grande família feliz. Ninguém estar consciente de seu ego. Os músicos estão todos lá com você, e você está com todos trabalhando juntos. E você se diverte. Às vezes, o microfone estava ali, e eles não percebiam que estava. 
Houveram as  vezes em que ele pegou as melhores coisas, e ele as fez às vezes, quando você estáva  gravando e você não percebeu que eles estavam gravando;quando você faz algo, e muitas das vezes, perdeu em arranjos de estúdio muito organizado e assim por diante. Como eu disse, foi a minha primeira vez de ter qualquer experiência com qualquer um dos músicos de Nashville, e eu nunca soube que eles tinham sua maneira própria ,sua música escrita. Quero dizer, eles haviam apenas preenchido por números. Eles chamaram os números e todos sabem o que estão falando. E fiquei espantada quando vi isso.
Q: Foi no  estúdio da RCA?
A: Não, isso foi em algum pequeno estúdio em Los Angeles, e muita das vezes as musicas foram  gravadas mesmo na Paramount. Mas isso foi em outro pequeno estúdio que alugaram para aquela noite.
Q: Quando foi que você soube da passagem de Elvis e qual foi a sua reação?
A: Eu aparecia em Wildwood, New Jersey, no verão, em agosto. Eu estava com  meus dois filhos. Nós estávamos vindo para  levá-los para fora na praia ou algo assim, e nós estávamos indo para dentro do hotel para começar a nos preparar para o show e  jantar e assim por diante, e foi quando ouvi a notícia. E eles eram jovens, eles realmente não sabiam o que tinha acontecido, mas era uma coisa muito triste.
Q: Você acha que ele também mudou a música quando ele faleceu?
A: Ah, eu tenho certeza que ele fez. E a coisa que sempre me surpreendeu foi que nenhum dos seus hits nunca foram para um Grammy. E eu não sei por que. Eles alcançaram registros e eles nunca foram colocados, e eu pensei que era um descuido que deveria ter sido corrigido. E agora eles vem e resolvem coloca-lo no Hall da Fama, mas, na época, teria sido bom se ele soubesse disso.
Q: Por que você acha que ele é tão popular agora, depois de sua morte?
R: Bem, nós nunca tivemos ninguém como ele desde então.Tivemos pessoas diferentes, mas nunca ninguém a menos que fosse alguém dizendo que eram uma cópia de Elvis. Ele era único.Eu acho que o carisma que ele teve com seus fãs era outra coisa. É muito ruim que ele não percebeu o quanto ele era amado.

Nota:Patti já faleceu.
Fonte:Elvis World-Japan

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Elvis e Shelley Fabares




Algumas atrizes resistiram e não namoraram Elvis durante a produção dos filmes.

Donna Douglas, atriz coadjuvante de Frankie and Johnny, era uma pessoa religiosa que impressionava Elvis por ser bem informada. 






Ele admirava sua inteligência e se inspirou nela para passar a ler mais, particularmente livros sobre religião e filosofia. 






Elvis tentou desesperadamente sair com Shelley Fabares durante a produção de Girl Happy, mas ela estava comprometida com o produtor de discos Lou Adler, com quem se casou depois.

Em vez de um relacionamento romântico, Elvis e Fabares tornaram-se amigos.







Ela contracenou com ele em dois outros filmes, Spinout e Clambake. Elvis depois declarou que ela era sua atriz coadjuvante favorita....

Shelley ate hoje fala bem de Elvis e lembra com carinho de seus momentos junto ao King!!!!


 

Homenagem ao Ídolo




As lindas montagens de Antonio Surtica!







































Best Songs:Summer kisses,winter tears





Summer kisses, Winter tears
That was what she gave to me
Never thought that I'd travel all alone
The trail of memories

Happy hours, lonely years
But I guess I can't complain
For I still recall the Summer sun
Through all the Winter rain

The fire of love, the fire of love
Can burn from afar
And nothing can light the dark of the night
Like a falling star
Summer kisses, Winter tears
Like the stars they fade away
Leaving me to spend my lonely nights
With dreams of yesterday

The fire of love, the fire of love
Can burn from afar
And nothing can light the dark of the night
Like a falling star
Summer kisses, Winter tears
Like the stars they fade away
Leaving me to spend my lonely nights
With dreams of yesterday

Leaving me to spend my lonely nights
With dreams of yesterday
Summer kisses, Winter tears







Beijos de verão e lágrimas de inverno
isso foi o que ela me deu
nunca pensei que ia viajar sozinho
pela trilha das lembranças

Horas felizes e anos solitários
mas acho que não posso reclamar
pois ainda me lembro do sol de verão
atraves da chuva do inverno

O fogo do amor,o fogo do amor
pode queimar de longe
e nada pode iluminar a escuridão da noite
como uma estrela cadente

Beijos de verão,lagrimas de inverno
como as estrelas que desaparecem
deixando para passar minhas noites solitarias
com os sonhos de ontem


O fogo do amor,o fogo do amor
pode queimar de longe
e nada pode iluminar a escuridão da noite
como uma estrela cadente

Beijos de verão,lagrimas de inverno
como as estrelas que desaparecem
deixando para passar minhas noites solitarias
com os sonhos de ontem


Deixando para passar minhas noites solitarias
com os sonhos de ontem
Beijos de verão,lagrimas de inverno

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lake Tahoe



Elvis se apresentou em Lake Tahoe,Nv,em Julho de 1971;depois voltou por la em um pequeno tour que foi de 11 e 14 de Outubro de 1974,depois voltou a cidade para um tour,que foi de 30 de Abril,até 02 de Maio de 1976!!!



1971









1974










1976









Elvis no Cinema:Stay away,Joe!





Pela segunda vez na sua carreira, Elvis Presley faz o papel de um nativo norte-americano na comédia musical Joe é muito vivo, baseado no best-seller de Dan Cushman. Porém, desta vez, no lugar de um comentário relevante sobre preconceito - como foi o superior Estrela de Fogo - o filme mostra os índios norte-americanos como preguiçosos e irresponsáveis. 







Elvis é Joe Lightcloud, um peão de rodeio, um Navajo cuja família ainda vive na reserva. Joe persuade o seu deputado a dar-lhe 20 novilhas e um touro premiado, assim, ele e seu pai (Burgess Meredith) podem provar que os Navajos podem criar gado com sucesso na reserva. 







Se a experiência deles tivesse sucesso, então o governo ajudaria o povo Navajo. Acontece que um amigo de Joe acidentalmente fez um churrasco do touro premiado, enquanto Joe vendia as novilhas para comprar encanamento e outras coisas para a casa de sua madrasta (Katy Jurado). 






A atriz Joan Blondell aparece como Glenda Callahan, dona de uma taverna, cuja filha (Quentin Dean) não consegue ficar longe do conquistador Joe.






 
Nos bastidores de Joe é muito vivo


Joe é muito vivo mostra o exemplo de um veículo de Elvis melhorado, apoiado por um elenco de talentos veteranos. Uma dessas veterenas é Katy Jurado, que fez sua carreira em papéis principais exóticos e sensuais. O papel da madrasta de Elvis em Joe é muito vivo representou sua primeira grande aparição em uma comédia.

 





Jurado trouxe um algo a mais à personagem de Annie Lightcloud que os produtores queriam. As atrizes dedicadas ganharam mais de dez quilos para ficarem mais convincentes. 







Pouco antes da gravação, Jurado quebrou o pé. Sem que o produtor ou diretor soubesse, ela retirou o gesso antes de ir ao médico. Como conseqüência, a sua personagem andava mancando. Quando perguntaram para ela, Jurado disse que mancava como parte da caracterização. Ninguém questionou!
 Fonte:Susan Doll, Ph.D. - traduzido por HowStuffWorks Brasil









Canções apresentadas em Joe é muito vivo

  • Stay Away
  • Joe é muito vivo
  • Dominick
  • All I Needed Was the Rain
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...